Como funciona o cardápio QR Code na mesa? Vantagens e dicas de divulgação

Como criar cardápio QR Code? Como funciona?

O cardápio com QR Code está cada vez mais popular entre os restaurantes, bares e lanchonetes, e já virou tendência no mercado. Vamos te explicar todos os detalhes sobre a ferramenta para que você saiba como inserir a função no seu negócio.

O Simpliza é um sistema para restaurante e sistema delivery com integração ifood completo

O que é QR Code?

O QR Code, traduzido para o português como “código de resposta rápida” é uma ferramenta tecnológica que vem cada vez mais sendo usada nos mais diversos empreendimentos. Ele é basicamente um código de barras no formato de um quadrado e quando digitalizado (ou seja, capturado pela câmera de um celular por exemplo), transmite uma série de informações programadas.

Basicamente, o QR Code serve para fornecer de forma facilitada uma série de informações e conteúdo a um indivíduo sem que este precise de algo material para consumi-las, como papel. Basta um aparelho celular para escanear o QR Code.

Agilize seu atendimento com o Cardápio QR Code

Cardápio com QR Code: Como funciona o cardápio digital QR Code?

Automatizar as tarefas do seu estabelecimento e melhorar o atendimento pode ser alcançado através da disponibilização do seu cardápio em formato de QR Code. Para esclarecer os benefícios dessa prática, confira abaixo como ela opera:

Basicamente, um cardápio com QR Code é uma ferramenta que permite ao cliente de um restaurante ter acesso ao menu do local sem precisar manusear um cardápio físico, de papel ou qualquer outro material impresso.

Como criar um cardápio com QR Code?

Para gerar um código QR com o menu do seu restaurante, é necessário que você tenha uma versão digital do seu cardápio e acesso a um gerador de QR Code que transformará o documento em um código legível, composto por um quadrado preto e pequenos quadrados em seu interior.

Em geral, dependendo da tecnologia empregada pelo estabelecimento, essa funcionalidade pode ser disponibilizada pelo sistema contratado.

O sistema para restaurante Simpliza, por exemplo, oferece a criação e personalização do cardápio digital através do QR Code, além de disponibilizar funções adicionais para realizar pedidos, avaliações do estabelecimento, fechamento e pagamento da conta, tudo isso sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo.

Onde usar o cardápio com QR Code?

Há várias formas de utilizar seu cardápio com QR Code, sendo algumas delas:

  • Letreiros e painéis de shoppings e mercados
  • Impressos em displays posicionados nas mesas e balcão
  • Espalhados nas paredes do seu restaurante, em artes publicitárias
  • Jogos americanos impressos com o QR Code nas mesas
  • Nas embalagens do seu delivery
  • Disponibilizar em eventos e reuniões externas

Exemplificando, existem diversas formas de utilizar um cardápio QR Code em um restaurante. Algumas das mais comuns incluem:

Substituir o cardápio físico

Ao disponibilizar um cardápio QR Code, os clientes podem visualizar as opções de comida e bebida diretamente em seus smartphones, sem a necessidade de manusear um cardápio físico impresso.

Facilitar a atualização do menu

Quando o cardápio está disponível em formato digital, é mais fácil e rápido fazer atualizações, adicionar ou remover itens, ou alterar preços.

Incluir informações adicionais

Além do menu em si, o QR Code pode ser utilizado para fornecer informações adicionais, como ingredientes, fotos dos pratos, avaliações de outros clientes, etc.

Facilitar o pedido

Alguns sistemas permitem que os clientes façam seus pedidos diretamente através do cardápio digital, tornando o processo mais rápido e conveniente.

Personalizar o atendimento

Com o cardápio QR Code, é possível coletar informações dos clientes, como suas preferências alimentares ou histórico de pedidos, o que pode ser utilizado para personalizar o atendimento e oferecer sugestões de pratos com base em suas preferências.

Vantagens do cardápio QR Code para seu restaurante

Possuir um cardápio com QR Code no seu restaurante te proporciona mais agilidade no atendimento ao cliente, pois este ganha mais autonomia para realizar os pedidos sem precisar esperar pela equipe de atendimento do restaurante. E com isso, seu negócio será reconhecido pela autonomia e facilidade de atendimento e pedidos, atraindo assim mais público.

Além disso, você economizará com a equipe de garçons, pois sua equipe não precisará ser tão numerosa devido ao fato de os clientes conseguirem realizar os pedidos sozinhos através do cardápio com o código.

E tem mais! Ao inserir um cardápio com código no seu restaurante, você vai diminuir os riscos de erros nos pedidos, pois estes serão enviados de forma automática para o sistema de vendas e administração de restaurantes.

Aqui estão algumas das principais vantagens de usar um cardápio QR Code em um restaurante:

  1. Maior eficiência: os clientes podem escolher seus itens sem precisar chamar um garçom, o que pode acelerar o processo de pedidos e pagamentos.
  2. Interação aprimorada com os clientes: os clientes podem visualizar imagens detalhadas dos pratos e ver informações adicionais, como ingredientes e descrições, antes de fazer seu pedido.
  3. Redução de desperdícios: o sistema pode ajudar a minimizar o desperdício de papel, já que o cardápio é digital e pode ser atualizado facilmente.
  4. Melhor gestão de estoques: o sistema pode ajudar a monitorar as vendas de cada item do cardápio, o que pode ajudar a tomar decisões informadas sobre o gerenciamento de estoques.
  5. Análise de dados: o sistema pode coletar dados sobre as preferências dos clientes e suas tendências de compra, o que pode ser útil para tomar decisões estratégicas.
  6. Experiência de pagamento simplificada: o sistema pode permitir que os clientes façam pagamentos diretamente através do dispositivo, o que pode ser mais rápido e conveniente do que pagar com dinheiro ou cartão de crédito.
  7. Promoções e ofertas personalizadas: o sistema pode ser configurado para exibir ofertas e promoções especiais para os clientes, o que pode ajudar a aumentar as vendas.

Como funciona o cardápio digital?

Um cardápio digital é uma ferramenta extremamente útil, pois além de você obter um link para adicionar no seu QR Code, seus clientes poderão realizar os pedidos diretamente do cardápio online, tanto em seu restaurante ao usarem o QR Code quanto em casa, através do seu delivery.

O cardápio digital é um sistema que permite aos clientes visualizar e escolher os itens do cardápio de um estabelecimento comercial através de dispositivos eletrônicos, como smartphones ou tablets.

Normalmente, o cardápio digital é integrado a um sistema de gestão de pedidos e pagamentos, permitindo que os clientes façam seus pedidos e paguem diretamente através do dispositivo. O cardápio digital também pode incluir informações adicionais, como descrições de pratos, ingredientes, preços e imagens.

Ele pode ser usado em restaurantes, bares, cafeterias e outros tipos de estabelecimentos comerciais que servem comida e bebidas.

Com o cardápio digital do sistema de vendas Simpliza, você contrata um site de pedidos online próprio para seu restaurante com integração iFood e aiqfome.

Além de economizar tempo nas vendas, você controla melhor a gestão do seu restaurante e integra seu delivery com cardápio online diretamente a um PDV completo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Vantagens do cardápio digital para cafeteria

Investir em um cardápio digital para cafeteria pode ser a chave para o sucesso do seu negócio. Com ele, você pode integrar seu site com o iFood, agilizando as vendas e diminuindo o tempo de atendimento. Além disso, é possível fazer pedidos via WhatsApp, com respostas automáticas programadas, e personalizar o site do jeito que quiser.

O melhor de tudo é que você economiza dinheiro, sem precisar pagar altas taxas e comissões cobradas pelos aplicativos de pedidos. Com um link de compartilhamento, você pode ainda aumentar suas vendas e oferecer promoções para seus clientes. Não perca tempo e aproveite todas as vantagens que a tecnologia pode oferecer!

Dicas de divulgação para o cardápio digital QR Code do seu restaurante

Se você tem um cardápio digital QR Code em seu restaurante, é importante saber como divulgá-lo da melhor forma possível para que seus clientes possam aproveitar todas as facilidades que ele oferece. Confira algumas dicas:

  1. Disponibilize o QR Code em locais estratégicos do estabelecimento, como mesas, balcões, entrada e banheiros. Isso facilita o acesso do cliente e aumenta as chances de uso.
  2. Divulgue nas redes sociais do seu restaurante. Publique fotos do cardápio digital e explique as vantagens que ele oferece, como a facilidade de acesso e a segurança para o cliente.
  3. Faça promoções especiais para incentivar o uso do QR Code. Por exemplo, ofereça descontos exclusivos para quem fizer pedidos pelo cardápio digital.
  4. Inclua o QR Code nos materiais de divulgação do seu restaurante, como cartões de visita, flyers e banners.
  5. Treine seus funcionários para que possam explicar o funcionamento do cardápio digital para os clientes. Isso facilita o processo de uso e aumenta a satisfação dos clientes.
  6. Utilize uma linguagem simples e clara para explicar como funciona o cardápio digital QR Code. Isso ajuda a eliminar possíveis dúvidas e aumenta a adesão dos clientes.
  7. Não se esqueça de atualizar o cardápio digital com frequência e informar os clientes sobre as novidades e mudanças nos pratos e preços.

Com essas dicas, você pode divulgar o cardápio digital QR Code do seu restaurante de forma eficiente e aumentar o número de clientes que utilizam essa opção prática e segura.

Quanto custa o cardápio QR Code?

Com o programa para restaurante Simpliza, é de graça!

Isso mesmo, nosso cardápio qr code é grátis, assim como nosso delivery e PDV!

Simpliza oferece a comanda eletrônica, entre muitas outras ferramentas de gestão para bares e restaurantes. Nós oferecemos um software gratuito que não precisa de treinamento para usar!

Além disso, o Simpliza possui como missão simplificar as vendas do seu bar, e por isso oferecemos diversas ferramentas que farão proporcionam uma gestão integrada, rápida e automatizada do seu estabelecimento!

Além disso, não há taxa de fidelidade, além de se apresentar como um sistema de vendas 100% online e humanizado em seu atendimento e suporte.

O Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com:

  • integração iFood e aiqfome
  • PDV Completo
  • Dashboard/Painel administrativo
  • comanda eletrônica
  • cardápio digital
  • Sistema delivery
  • Plano grátis
  • Suporte especializado
  • Banco de ajuda com mais de 50 tutoriais sobre o sistema

E maaaais! Caso você queira um retaguarda mais robusto e equipado, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e converse com nossa equipe de atendimento! Marque uma apresentação sem custo nenhum e conheça nosso sistema.

Simplifique sua gestão e aumente suas vendas com o sistema para restaurante Simpliza

Conclusão

E ai, curtiu o conteúdo? Em conclusão, o cardápio digital QR Code do sistema Simpliza é uma solução inovadora e prática para restaurantes que desejam otimizar seus processos de atendimento e aumentar suas vendas. Com a facilidade de pedidos via celular, o sistema garante mais agilidade e segurança para seus clientes, além de reduzir custos e aumentar a eficiência do estabelecimento. Sem dúvida, essa é uma excelente opção para restaurantes que buscam modernidade e praticidade em seu dia a dia.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Qual é o melhor cardápio digital para cafeteria?

Como administrar uma cafeteria bem sucedida?

15 ideias de drinks clássicos para bar: lista com receitas

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like