Cardápio digital: Como aumentar os pedidos pelo cardápio online

Saiba como persuadir sua clientela a pedir pelo seu cardápio digital!

É possível dizer que hoje em dia, a grande maioria dos restaurantes no Brasil estão presentes em grandes plataformas de delivery como iFood, DeliveryMuch e AiqFome.

Isso porque são plataformas com marcas muito fortes no país e onde todo indivíduo em busca de uma refeição entra. Isso porque esses aplicativos apresentam uma grande variedade de restaurantes, oferecem cupons e investem muito em publicidade digital.

Com isso, os restaurantes, bares e lanchonetes acabam migrando seu sistema delivery para esses aplicativos de entrega para alcançar esse público de usuários. Porém, para estar presente em aplicativos como o iFood ou AiqFome, os empreendimentos devem se submeter à algumas taxas que ás vezes podem ser muito altas.

3 Dicas para gerenciar sua equipe de delivery

Para vender refeições em uma plataforma delivery e não precisar perder boa parte do valor em taxas e comissões, muitos restaurantes investem no cardápio digital, onde o empreendedor possui seu próprio site de pedidos e não precisa se preocupar com as taxas altas e comissões.

Porém, eis o problema: como levar esses clientes para o cardápio digital ao invés do mesmo entrar nos aplicativos delivery já consolidados no mercado?

Bom, o Simpliza além de oferecer o cardápio digital para seu negócio, também pensou em algumas dicas para solucionar esse problema. Vamos lá?

Como levar o cliente para o meu cardápio digital e não para os aplicativos delivery?

Simplifique as vendas do seu restaurante com o sistema de venda e gestão do Simpliza

1) Ofereça promoções caso o cliente peça pelo seu cardápio digital

Por você estar vendendo pelo seu site próprio de pedidos, as taxas presentes nos aplicativos delivery não serão descontadas no prelo final do seu pedido. E por conta disso talvez você possa oferecer descontos e promoções para os clientes que pedirem diretamente pelo seu cardápio online. Planeje-se e faça campanhas para divulgar essas promoções e compartilhe em todas as redes de comunicação do seu restaurante.

2) Dê “agrados”

É a mesma lógica das promoções oferecidas e a divulgação. Mas ao invés de oferecer um desconto no valor, ofereça um “agradinho”, como uma batata frita se você for uma lanchonete, uma borda recheada se for pizzaria e por aí vai. Além de persuadir seus clientes a pedirem diretamente pelo cardápio online, você também criará uma clientela fiel ao seu negócio. E hoje fidelidade significa muito no mercado, certo?

Ao colocar o link do seu site de pedidos na biografia do Instagram, com uma chamada para o mesmo, todo usuário que pesquisar seu perfil e acessá-lo fará o pedido por este link.

4) Automatize seu WhatsApp

Uma ferramenta que já está sendo muito utilizada pelos restaurantes, bares e lanchonetes é automatizar as respostas do WhatsApp e já adicionar o link para o cardápio digital. Desse jeito, além de atrair os clientes para seu cardápio, você também automatizará seu atendimento e cortará seu tempo de atendimento pela metade.

Quer saber mais detalhes sobre como fazer isso? Confira nosso artigo mostrando o passo a passo: Como automatizar o atendimento de pedidos delivery pelo WhatsApp

Como atrair clientes para o meu cardápio online?

Sistema delivery para restaurante Simpliza: É grátis, é simples, é Simpliza!

O sistema para restaurante do Simpliza é grátis, completo com todas as ferramentas que seu restaurante precisa e o nosso maior orgulho: temos um suporte humanizado, especializado e muito “parceiro”.

Nosso objetivo, para além de simplificar suas vendas, é construir uma relação de parceria com você!

Com isso em mente, o Simpliza é um software com uma tela fácil de se manusear, simples de entender e foi desenvolvido para automatizar todas as etapas da gestão do seu negócio! Nós queríamos um software que simplificasse a gestão dos empreendedores, e para isso, criamos o Simpliza.

Somos um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento.

Nosso sistema para restaurantes, bares e lanchonetes é completo: painel administrativo, fiscal, integração iFood e aiqfome, delivery, cardápio digital, comanda eletrônica e muito mais!

E maaaais! Caso você queira um retaguarda mais robusto e equipado, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Conheça nosso sistema para delivery gratuito integrado iFood

Veja todas as vantagens do programa para restaurante Simpliza

Nosso sistema delivery é um dos mais completos do mercado, conectado diretamente com seu PDV. Seus pedidos via cardápio digital chegam diretamente no seu sistema, junto com os outros pedidos do delivery.

Além disso, nosso delivery possui integração iFood e aiqfome! As integrações com apps de delivery, como iFood e aiqfome simplificam os processos e agilizam seu atendimento. 

Basicamente, você terá seu sistema de vendas instalado em seu restaurante, e nele, chegarão todos os pedidos de entrega, seja do seu cardápio digital ou iFood.

Isso mesmo! Você não precisa ficar de olho em várias telas e preocupado(a) com o iFood. Todos seus pedidos chegam juntos em um único sistema de vendas para restaurante.

E assim, você diminui seu estresse, otimiza seu tempo e facilita sua gestão delivery.

Conclusão

Aproveita que está interessado(a) neste assunto confere nossas dicas de Experiência do consumidor no delivery: 7 dicas para satisfazer seu cliente para se dar bem nas vendas e oferecer um serviço de entrega de qualidade!

Corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog, cheio de conteúdo para os empreendedores e amantes do ramo alimentício! Cheio de dicas e sugestões só pra você.

Simpliza é especialista em sistemas de vendas para restaurantes. Conheça nosso módulo delivery para você ficar longe de taxas e comissões.

Continue lendo…

Cardápio digital: Aumente as vendas com um site personalizado

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like