Como levar o cliente para o meu cardápio online e não para os aplicativos delivery?

Saiba como persuadir sua clientela a pedir pelo seu cardápio online!

É possível dizer que hoje em dia, a grande maioria dos restaurantes no Brasil estão presentes em grandes plataformas de delivery como iFood, DeliveryMuch e AiqFome. Isso porque são plataformas com marcas muito fortes no país e onde todo indivíduo em busca de uma refeição entra. Isso porque esses aplicativos apresentam uma grande variedade de restaurantes, oferecem cupons e investem muito em publicidade digital.

Com isso, os restaurantes, bares e lanchonetes acabam migrando seu sistema delivery para esses aplicativos de entrega para alcançar esse público de usuários. Porém, para estar presente em aplicativos como o iFood ou AiqFome, os empreendimentos devem se submeter à algumas taxas que ás vezes podem ser muito altas.

3 Dicas para gerenciar sua equipe de delivery

Para vender refeições em uma plataforma delivery e não precisar perder boa parte do valor em taxas e comissões, muitos restaurantes investem no cardápio digital, onde o empreendedor possui seu próprio site de pedidos e não precisa se preocupar com as taxas altas e comissões.

Porém, eis o problema: como levar esses clientes para o cardápio digital ao invés do mesmo entrar nos aplicativos delivery já consolidados no mercado?

Bom, o Simpliza além de oferecer o cardápio digital para seu negócio, também pensou em algumas dicas para solucionar esse problema. Vamos lá?

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Como levar o cliente para o meu cardápio digital e não para os aplicativos delivery?

Ofereça promoções caso o cliente peça pelo seu cardápio digital

Por você estar vendendo pelo seu site próprio de pedidos, as taxas presentes nos aplicativos delivery não serão descontadas no prelo final do seu pedido. E por conta disso talvez você possa oferecer descontos e promoções para os clientes que pedirem diretamente pelo seu cardápio online. Planeje-se e faça campanhas para divulgar essas promoções e compartilhe em todas as redes de comunicação do seu restaurante.

Dê “agrados”

É a mesma lógica das promoções oferecidas e a divulgação. Mas ao invés de oferecer um desconto no valor, ofereça um “agradinho”, como uma batata frita se você for uma lanchonete, uma borda recheada se for pizzaria e por aí vai. Além de persuadir seus clientes a pedirem diretamente pelo cardápio online, você também criará uma clientela fiel ao seu negócio. E hoje fidelidade significa muito no mercado, certo?

Ao colocar o link do seu site de pedidos na biografia do Instagram, com uma chamada para o mesmo, todo usuário que pesquisar seu perfil e acessá-lo fará o pedido por este link.

Automatize seu WhatsApp

Uma ferramenta que já está sendo muito utilizada pelos restaurantes, bares e lanchonetes é automatizar as respostas do WhatsApp e já adicionar o link para o cardápio digital. Desse jeito, além de atrair os clientes para seu cardápio, você também automatizará seu atendimento e cortará seu tempo de atendimento pela metade.

Quer saber mais detalhes sobre como fazer isso? Confira nosso artigo mostrando o passo a passo: Como automatizar o atendimento de pedidos delivery pelo WhatsApp

Como atrair clientes para o meu cardápio online?

Aproveita que está interessado(a) neste assunto confere nossas dicas de como gerenciar sua equipe de delivery para se dar bem e oferecer um serviço de entrega de qualidade!

Corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog, cheio de conteúdo para os empreendedores e amantes do ramo alimentício! Cheio de dicas e sugestões só pra você.

Simpliza é especialista em sistemas de vendas para restaurantes. Conheça nosso módulo delivery para você ficar longe de taxas e comissões.

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