O que é Pixel do Facebook? Porque usar no marketing de restaurante.

O que é Pixel do Facebook? Porque usar no marketing de restaurante.
Pixel do Facebook: O que é, como e porque usar no seu restaurante

O pixel do Facebook é uma ferramenta que rastreia as interações dos usuários com o site, sendo muito útil aos comerciantes da plataforma. 

Essa ferramenta pode ajudar você a entender melhor o perfil do consumidor da plataforma e a direcionar seus anúncios para uma audiência mais específica, aumentando suas vendas. 

Ao contrário do que o nome sugere, o pixel do Facebook não tem nada a ver com aqueles das imagens. Trata-se de um algoritmo da plataforma para rastrear o uso e otimizar anúncios do Facebook Ads.

Sabemos da importância de anunciar nas redes sociais e de manter perfis atualizados, com informações e anúncios dos produtos. E você pode até já fazer isso em outras redes sociais, mas você também usa o Facebook?

Muitos comerciantes acabam esquecendo do Facebook na hora de fazer sua publicidade, mas ainda é uma rede social muito famosa e com um público consumidor bastante grande. Por isso, é importante conhecer mais sobre os anúncios do Facebook.

Hoje vamos falar mais sobre esse algoritmo chamado pixel do Facebook. Vamos lá?

O que você verá neste artigo:

  • O que é o Pixel do Facebook
  • Por que usar o Pixel do Facebook
  • Como usar o Pixel do Facebook
  • Simpliza: Sistema de vendas para restaurante 
  • Leia mais: Conteúdo extra…
O que é Pixel do Facebook? Porque usar no marketing de restaurante.
Pixel do Facebook: O que é, como e porque usar no seu restaurante

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O que é o Pixel do Facebook?

‍Os Pixels são ferramentas clássicas do Marketing Digital. São trechos de código que existem em diversas plataformas online de todos os tipos. O propósito é simples: gerar dados de usuários.

Com ele você pode analisar o comportamento e o perfil dos consumidores e também mensurar o desempenho das campanhas publicitárias que produz nos sites.

Ou seja, quando um usuário realiza uma ação no seu site, como por exemplo, adicionar um produto ao carrinho ou clicar numa página, o pixel de rastreamento cria um evento.

Esse evento é um dado que fica armazenado no Facebook e ao qual você tem acesso.

Confira alguns tipos de eventos que você pode criar:

  • visualização de conteúdo;
  • pesquisa no site;
  • adição de produto ao carrinho;
  • adição de produto à lista de desejos;
  • início do processo de checkout;
  • adição de informações de pagamento;
  • finalização de compra;
  • interação do usuário;
  • registro completo (preenchimento de um formulário, assinatura ou inscrição em um serviço).

Você já entrou em um site que pediu para armazenar seus “Cookies”?

O Pixel do Facebook também trabalha com os Cookies gerados pelos usuários, que tem esse mesmo objetivo de armazenar informações dos usuários.  

Depois de armazenar os eventos dos usuários, o conteúdo exibido na página ou na rede social será ajustado automaticamente de acordo com o comportamento e as preferências deste usuário.

Dessa forma, se você tem um e-commerce, por exemplo, pode tentar fisgar o seu cliente mais uma vez, caso ele tenha simplesmente visitado um anúncio ou abandonado o carrinho.

Essa é uma das mais famosas técnicas de remarketing da atualidade.

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Pixel do Facebook: O que é, como e porque usar no seu restaurante

Por que usar o Pixel do Facebook no marketing de restaurantes?

O Pixel do Facebook é uma ferramenta importante para o e-commerce, para que você saiba planejar suas estratégias de marketing digital da melhor forma possível. 

1. Rastreamento de conversões

Conversão é um termo que usamos para designar quantas pessoas foram atraídas pelo seu anúncio em uma determinada plataforma. O rastreamento de conversões vai te indicar se a sua estratégia teve sucesso ou não. 

Com o Pixel, você tem o rastreamento de conversões de todas as interações com anúncios do Facebook. Além disso, ele cobre interações de diversos dispositivos, como celular, tablet, computador etc. 

2. Otimização de conversões

Com o rastreamento de cookies próprios e de terceiros, o Facebook consegue identificar o perfil da audiência mais propensa a interagir com sua página. Com isso, seus anúncios no Facebook podem ser direcionados a pessoas com interesses similares aos desse grupo, o que ajuda bastante a otimizar as conversões.

3. Redirecionamento de público

Conhecendo melhor o seu público, é possível criar um público personalizado para seus anúncios. Com base nas interações que aquela pessoa ou similares tiveram com seu site. Depois, você pode exibir um anúncio específico para esse público. Essa estratégia também é conhecida como remarketing.

4. Acesso a informações do público

O Pixel do Facebook também oportuniza você conhecer melhor o público do seu site. Você pode entender mais sobre os hábitos de consumo e perfil de compras, além de informações como: 

  • Dados demográficos (idade, gênero, nível educacional, relacionamento etc.);
  • Localização;
  • Dispositivos mais utilizados;
  • Frequência de atividades (curtidas, comentários, compartilhamentos etc.).

Se a sua estratégia envolve investir em anúncios pagos, as campanhas com o Facebook Ads certamente podem ser uma boa opção. Em conjunto com o Pixel do Facebook, elas trarão ótimos resultados para o seu negócio.

Como usar o Pixel do Facebook no marketing de restaurantes?

Apesar de não ser difícil fazer a ativação do Pixel, é recomendável que você tenha uma certa experiência com estratégias de marketing e rastreamento de conversões para melhor utilizar a ferramenta. 

Para configurar o Pixel do Facebook, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o “Gerenciador de Eventos”;
  • Clique em “Conectar fontes de dados” e selecione “Web”;
  • Selecione “Pixel do Facebook” e clique em “Conectar”;
  • Adicione o nome do Pixel;
  • Insira a URL do site para encontrar opções fáceis de configuração;
  • Clique em “Continuar”.

Ao fim desta etapa você terá em mãos o Pixel e agora precisará instalá-lo nas páginas que deseja monitorar.

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