Decoração de restaurante: Como organizar seu restaurante [5 PASSOS SIMPLES]

Você quer dicas para decoração de restaurante e conferir um passo a passo simples e prático para organizar seu restaurante? Então você está no artigo certo!

Sistema para restaurante com integração iFood grátis: Clique aqui e saiba mais!

decoração para restaurante: dicas fáceis e práticasd

A decoração para restaurante é muito importante para o sucesso do estabelecimento. É preciso entender que a decoração e organização do seu negócio deve remeter a lazer, tranquilidade e bem-estar.

Afinal, esses são sentimentos cruciais que farão seu cliente sentir vontade de voltar ao seu restaurante e aproveitar seu cardápio em um ambiente bem decorado e organizado

A dica principal quando o assunto é decoração de restaurante é pensar na sua proposta!

Seu cardápio deve estar em harmonia com a sua decoração, apresentando uma identidade forte e coesa no seu restaurante.

Pense no tema do seu negócio e qual sentimento você quer passar ao seu cliente. Pode ser um lugar descontraído e colorido, como também um restaurante aconchegante de cores quentes.

Tudo depende da sua estratégia combinando identidade visual, sabor, organização e decoração.

Quer saber mais sobre decoração para restaurante e conferir dicas? Leia nosso artigo 5 Dicas para Decoração de Restaurante que Atrai Clientes

Contrate agora mesmo um cardápio digital com sistema de pedidos delivery e integração iFood

Organização e estratégia: Vá além da decoração de restaurante!

Para fidelizar seus clientes e aumentar cada vez mais suas vendas, você precisa ir além da decoração do seu restaurante e pensar na organização do seu estabelecimento!

Dicas para organização e decoração de restaurante

Segundo a Forbes em seu artigo 3 Equívocos comuns sobre gerenciamento de projetos, um erro grave porém muito comum cometido pelos empreendedores é o de colocar de lado a gerência de um negócio e pensar somente nas atividades práticas do dia a dia.

Porém, a gestão comprometida, cuidadosa e estratégia é essencial para o sucesso de um projeto. E seu restaurante é um projeto que merece uma gestão organizada, certo?

E parte da gestão é pensar no ambiente do seu restaurante, tanto na decoração como na sua organização.

Quando falamos sobre organização e decoração de restaurante, estamos falando também sobre um local agradável e convidativo para as pessoas. Organização é um fator cada dia mais importante, e que ajuda muito na rapidez dos pedidos, das entregas e dos atendimentos.

Pensando em facilitar sua vida e em melhorar a rotina e qualidade de atendimento do seu restaurante, separamos abaixo 5 dicas valiosas sobre como você pode organizar melhor o seu restaurante, em passos simples e fáceis de serem aplicados.

1.Pense na disposição das suas mesas.

Muitas vezes, é normal abrirmos nosso restaurante sem prestar muita atenção nos locais de cada mesa dentro do nosso ambiente. Ou, então, pode ser que a gente arrume as mesas simplesmente pensando em otimizar o espaço e deixar espaço para o maior número de mesas possível. Mas isso nem sempre é uma boa estratégia de vendas.

Observe grandes restaurantes, como o McDonalds ou o Subway: lá, existe bastante espaço pras pessoas se movimentarem, circularem, saírem das mesas sem bater umas nas outras. Por isso é tão importante arrumar as mesas de modo que haja um bom fluxo de pessoas, deixando um espaço entre as mesas, como se fosse um corredor de passagem.

Sempre visualize seu espaço, pensando nos principais “fluxos” de pessoas, como, por exemplo: aquelas que vão para o banheiro feminino, aquelas que vão para o banheiro masculino, aquelas que vão para o buffet, aquelas que vão para o balcão fazer o pedido e aquelas que vão para o caixa efetuar o pagamento. Crie corredores que facilitem a circulação de pessoas, de modo que tanto quem esteja circulando quanto quem esteja sentado possuam um espaço confortável e amigável.

2. Deixe seu restaurante sempre limpo.

É muito importante ter um restaurante limpinho e higiênico. As pessoas reparam quando um local possui resto de comida no chão, formigas andando pelas mesas, baratas circulando pelas paredes, e algum odor não muito agradável pelo ar.

Por mais que pareça algo óbvio, sabemos que nem todo mundo prioriza uma limpeza pesada. Mas isso é algo muito importante para a boa organização do local, e também para cativar e fidelizar seu público. Acredite: muitas pessoas, quando encontram baratas num local, nunca mais esquecem a cena. E espalham isso para todos que elas encontram, fazendo propaganda negativa do local. Por isso, muita atenção na organização higiênica do seu espaço. Uma dica simples e útil é dedetizar seu restaurante de 3 em 3 meses, garantindo um local asseado e livre desses (e de tantos outros) insetos.

3. Cardápios bem informativos são essenciais.

Quando uma pessoa chega no restaurante, a primeira coisa que ela faz é pegar o cardápio na mesa. Ou pedir o cardápio pro garçom. Ou conferir o cardápio no balcão. O cardápio é um material muito importante para todo o restaurante. Não apenas para as pessoas conferirem os valores dos produtos. Mas também para elas saberem o que o restaurante oferece e o que elas querem saborear naquele momento.

Ao pensar no conteúdo do seu cardápio digital, sempre reflita sobre: o nome dos pratos que seu restaurante oferece, os ingredientes, os valores e as formas de pagamento. Um bom diferencial pro seu cardápio serão os ingredientes. Sabe porquê? Hoje em dia, cada vez mais pessoas são vegetarianas, veganas, ou possuem algum tipo de alergia ou restrição alimentar. E, ao incluir os ingredientes, você também estará respeitando as escolhas ou restrições alimentares dessas pessoas, e as deixará incluídas no seu cardápio, mostrando os pratos que elas podem pedir. Esse é um diferencial importante e muito atrativo.

4. Coloque seu restaurante na internet.

Hoje em dia, estar na internet não deve ser mais uma opção para as empresas. Deve ser uma realidade. Acredite. Não estamos falando que você precisa colocar todo dia uma foto diferente do seu restaurante, ou de um prato diferente. Mas, pelo menos, esteja na internet, com informações básicas constantemente atualizadas. Crie um perfil para seu restaurante no Google My Business, com endereço e telefone, e deixe as pessoas avaliarem o atendimento do seu estabelecimento. Crie um perfil em alguma mídia social (como o Facebook, o Instagram ou, até mesmo, o Youtube).

Faça um site simples que tenha pelo menos informações básicas sobre seu restaurante, como endereço, telefone para contato e cardápios do dia. Tenha um número de celular com WhatsApp para as pessoas poderem tirar dúvidas, fazer pedidos ou entrar em contato. Tudo isso são atualizações essenciais e importantes para todo o restaurante. Se manter atualizado sempre é essencial para sobreviver nesse mundo tão corrido e digital. E quer saber de uma dica muito boa pro seu restaurante? O Simpliza fornece gratuitamente um site para seu restaurante, garantindo que seus clientes façam pedidos.

E, além disso, você também pode cadastrar seu restaurante em aplicativos de delivery de comida, como o iFood. (Aliás, sabia que o Simpliza oferece integração entre seu restaurante e o iFood? Entra em contato com a gente, que a gente te explica tudo sobre isso, e também sobre o seu site gratuito!)

5. Possua um sistema mais simples de gestão e vendas.

É muito importante que seu restaurante tenha um sistema de gerenciamento de restaurante e vendas. E, melhor ainda, é importante que o sistema seja fácil de ser utilizado. Por isso o Simpliza simplifica sua vida: porque priorizamos facilitar a rotina da sua gestão e das suas vendas. A partir de um nosso sistema, você consegue organizar sua rotina, suas atividades e seu PDV para restaurante.

Todo o restaurante que permanece no mercado, e que cresce, possui um sistema de vendas e gestão. E nós oferecemos um sistema simples e fácil, que realiza o gerenciamento dos pedidos, dos pagamentos, dos deliverys feitos pelo seu motoboy, da nota fiscal, dos pedidos de celular do garçom, dentre muitas outras tarefas administrativas. Além de tudo isso, também oferecemos um atendimento humanizado, ou seja, ao entrar em contato com a gente, você não falará com robôs, mas sim com nossos especialistas.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente, para conversarmos e facilitarmos a rotina do seu restaurante. Desejamos boas vendas!

Melhor sistema para restaurante: Conheça o Simpliza

O Simpliza é um sistema para restaurante que oferece soluções práticas e tecnológicas para a gestão do seu restaurante! Nossa missão é simplificar suas vendas e te ajudar a aumentar seu lucro.

Nosso sistema de vendas e gestão para restaurante é fácil de mexer e conta com ferramentas 100% online e inteligentes.

Temos um plano grátis vitalício e que não precisa de cartão de crédito para contratação! Saiba mais clicando aqui.

Nosso cardápio digital com pedidos via WhatsApp é a ferramenta ideal para aumentar suas vendas e controlar seus pedidos. Integramos seu delivery, pedidos iFood e cardápio digital direto em nosso PDV, trazendo agilidade e economia para seu restaurante e sistema de entrega.  

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÂO GRÁTIS 

Conclusão – Organização e decoração de restaurante

Esperamos que nossas dicas práticas sobre organização e decoração de restaurante te ajudem! Não se esqueça de planejar sua gestão e garantir um ambiente aconchegante para seus clientes.

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo…

Melhor sistema para restaurante: A inovação dos melhores softwares de vendas e gestão

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like