Atendimento para lanchonete: Como fazer sua lanchonete se destacar da concorrência

Atendimento para lanchonete: Como fazer sua lanchonete se destacar da concorrência

Saiba como se destacar da concorrência com dicas práticas e infalíveis de atendimento para lanchonete!

Sistema para lanchonete grátis: Automatize sua gestão e melhore seu atendimento!

Atendimento para lanchoente: Se destacar da concorrência é crucial e exige estratégia!

Segundo dados apontados pela Agência Brasil, o mercado da alimentação no Brasil fechou o ano de 2021 com um faturamento de R$992,6 bilhões, sendo esse resultado 16% maior que o faturamento anual de 2020. E segundo a pesquisa realizada, as vendas do setor alimentício cresceram 3,2%.

Mas o que isso significa?

Significa que o Brasil está superando a pandemia de COVID-19, e que os restaurantes, bares e lanchonetes estão se reestruturando, e que novos estabelecimentos são abertos diariamente.

Sendo assim, é necessário que você pense em estratégias para se destacar da concorrência, e melhorar o atendimento da sua lanchonete é um começo!

Atendimento para lanchonete: Como fazer sua lanchonete se destacar da concorrência

Se destaque da concorrência com dicas de gestão e atendimento para lanchonete!

Cada dia existem mais lanchonetes pelo país. E, para nos destacarmos nesse mar de opções, precisamos ficar atentos em algumas atividades-chave dentro do mercado.

Separamos abaixo algumas dicas de atendimento para lanchonete possa se destacar da concorrência e, claro, fidelizar a clientela:

1.Possua uma comida saborosa.

Uma comidinha boa é a marca registrada de muito boteco que sempre está cheio de gente. Ou seja, o local pode ser simples, pode ser antigo, pode ser até novidade, mas se tiver uma comida saborosa as pessoas vão, indicam, voltam com amigos, e o sucesso é garantido.

Por isso é importante prestar atenção no cardápio preparado na sua lanchonete. Fazer testes de sabor. Testar receitas novas e pedir a opinião dos clientes, dos amigos, dos familiares. Testar novos ingredientes.

Modificar de vez em quando o cardápio e incluir alguma novidade, dentro do estilo de culinária da lanchonete.

Se sua lanchonete vende comida brasileira, não precisa também começar a vender sushi só pra atrair mais gente. Mas crie novidades dentro do seu segmento de atuação, sem perder a personalidade da sua empresa.

Se for comida brasileira, tem que ser cardápio brasileiro. Se for comida japonesa, tem que ser cardápio japonês. Mas crie comidas sempre saborosas, apetitosas e caprichadas.

2. Atenda sempre com simpatia.

Já ouviu aquela frase que diz que “o atendimento é a alma do negócio”? Essa é uma grande verdade quando a gente presta serviços para os outros.

E esse é o segredo para um atendimento para lanchonete que fideliza clientes!

Sua lanchonete nem precisa ser a mais rápida. Mas precisa ser a que tem a atendimento mais humano e gentil possível. Um atendimento sorridente e gentil faz toda a diferença na vida de quem está sendo atendido.

Assim como um atendimento desligado e mal-humorado também gera, negativamente, um impacto na vida do cliente, que pode nunca mais voltar.

Por isso é importante atendermos e possuímos atendentes que sejam simpáticos, sorriam e estejam ali pra, de fato, atender às pessoas, tirar suas dúvidas, ajudar elas a fazerem o pedido e a se sentirem como se estivessem na casa de um amigo.

Essa sensação faz com que a clientela volte sempre no seu restaurante, pois sabe que sempre que voltar lá, será atendido com amor, cuidado e educação.

Sistema para lanchonete grátis com integração iFood, aiqfome, Omie e Goomer: Conheça o sistema mais completo do Brasil!

3. Possua uma boa variedade de cardápio

As pessoas gostam de ir em locais onde elas podem ter uma variedade boa de opções. Quando o restaurante serve só 1 ou 2 pratos, as pessoas acabam indo lá com menos frequência, porque acabam não querendo comer todo dia a mesma coisa.

Nem mesmo em casa a gente gosta de repetir cardápio todo dia, imagina então quando vamos em uma lanchonete. Por isso temos que sempre ter em mente que pessoas gostam de novidades.

Uma boa ideia é a lanchonete possuir pratos diversificados para cada dia da semana. Assim, na terça-feira sua lanchonete oferece macarronada, na quarta ela oferece bisteca, na quinta ela oferece dobradinha, na sexta ela oferece barreado e, no sábado, uma boa feijoada com torresmo, pra fechar a semana com chave de ouro.

4. Tenha opção de entrega delivery na sua lanchonete

As pessoas gostam de comodidade. Ou seja, seus clientes também são pessoas e, consequentemente, eles também gostam de comodidade.

Não é à toa que os aplicativos de delivery cresceram tanto nos últimos anos. As pessoas já estavam acostumadas a pedir pizza pelo telefone.

Mas foi só alguém inventar de pedir comida pelo celular, que o delivery se tornou realmente essencial para todo a lanchonete que quer crescer e aumentar as vendas. Aliás, o iFood afirma que muitos clientes aumentam 50% e até 70% do seu faturamento, apenas com vendas vindas diretamente do iFood.

Buscando facilitar o seu cotidiano (que, a gente sabe bem, é sempre muito agitado!), o Simpliza oferece uma integração rápida e fácil com o delivery do seu restaurante.

E, além disso, também oferece a opção de integrar sua lanchonete com o iFood, que é o maior aplicativo de delivery de comidas da América Latina.

Fale com nossa equipe, que a gente te ajuda a personalizar seu Simpliza com os módulos que sua lanchonete mais precisa. Desejamos boas vendas!

Como fazer seu negócio se destacar da concorrência com um atendimento para lanchonete de qualidade

Sistema para lanchonete Simpliza: Simplifique suas vendas já!

O Simpliza é um sistema para lanchonete simples de mexer e gratuito! Nós possuímos como missão simplificar as vendas da sua lanchonete, e por isso nos especializamos em diversas ferramentas e módulos que juntos farão uma gestão integrada, rápida e automatizada do seu restaurante!

Além disso, não há taxa de fidelidade, além de se apresentar como um sistema de vendas 100% online e humanizado em seu atendimento e suporte.

Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com integração iFood e aiqfome, além de oferecer um PDV Completo, Dashboard/Painel administrativo e diversas ferramentas como comanda eletrônica e cardápio digital.

Clique aqui e conheça nosso sistema para lanchonete grátis!

Conclusão – Atendimento para lanchonete

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de atendimento para lanchonete! Nãos se esqueça de sempre priorizar a educação e simpatia com seus clientes e de garantir um sistema para lanchonete eficaz!

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Continue lendo conteúdo sobre atendimento para lanchonete:

Comanda para lanchonete: Como funciona e como contratar a ferramenta

Quer saber como funciona a comanda para lanchonete e conferir os melhores sistemas para lanchonete que oferecem comanda eletrônica? Então confere nosso artigo!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like