Como vender comida pelo Tiktok: Dicas para restaurante

Ei, você! Quer saber como vender comida pelo Tiktok e ser bem sucedido nas vendas online? Então esse artigo é pra você 😊

Cardápio digital grátis: Saiba mais clicando aqui!

O Tiktok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, além de transmitir live e stories. Segundo pesquisas realizadas pela Digital, o Tiktok é uma das redes sociais mais usadas nos dias atuais, ao lado do Twitter e Instagram (Confira também Como vender comida pelo Instagram).

Assim, para gerenciar um negócio de vendas delivery online, pode ser uma ótima ideia vender comida pelo Tiktok e começar a alcançar mais público. Mas para isso, é necessária muita organização de conteúdo e estratégia, certo? Afinal, é um empreendimento igual aos restaurantes físicos e outras lojas.

E foi pensando nisso que separamos para você dicas infalíveis para se vender comida pelo Tiktok!

Cardápio online com pedidos via WhatsApp: Venda comida pelo Instagram!

O que você verá neste artigo:

  • O que é o tiktok? Por que está fazendo tanto sucesso?
  • Dicas de como vender comida pelo Tiktok para restaurante
  • Ideias de conteúdo para Tiktok para restaurante
  • Conclusão
  • Continue lendo…

O que é o tiktok? Por que está fazendo tanto sucesso?

O Tiktok já ultrapassou o Facebook nas pesquisas de preferência do público faz tempo, e é atualmente um dos apps mais usados atualmente. Se você for esperto(a), com certeza irá usar esse sucesso ao seu favor e a favor do seu delivery.

Explicando um pouco de suas origens, o Tiktok é um aplicativo que surgiu na China, criado pela empresa de internet ByteDance. Ademais, ele é um aplicativo que permite que seus usuários façam vídeos e compartilhem entre si.

O aplicativo ficou famoso pelos vídeos de dança e possui mais de 1,2 bilhões de usuários, conquistando todos os adolescentes e jovens adultos de todo o mundo por conta dos vídeos de entretenimento de consumo rápido.

O Tiktok começou a fazer sucesso no início de 2018 aqui no Brasil e não parou mais!

Como vender comida pelo Tiktok: Dicas para restaurante

Dicas de como vender comida pelo Tiktok para restaurante

Agora que já você já conhece a história e origem do aplicativo, confira nossa lista de dicas para vender comida pelo Tiktok:

Contrate um profissional

Primeiramente, ao criar um TikTok, é importante que você tenha uma equipe profissional ou um encarregado responsável pelo marketing. Sabe o porquê? Caso você não domine completamente a internet e o aplicativo, não adiantará criar a conta no Tiktok, pois a qualidade do conteúdo produzido é crucial para o sucesso das suas vendas de comida na plataforma.

Conheça o algoritmo

O TikTok é um app de criação de conteúdo que prioriza o algoritmo de pesquisa do usuário, e não o nível de influência e seguidores do perfil que está postando. Por isso é mais fácil para seu restaurante viralizar, afinal, quem não gosta de comida? Foque em criar um conteúdo que valorize seu prato e entretenha o usuário de alguma forma.

Fique atento aos memes

O público do TikTok é majoritariamente jovem, tendo a idade de 13 a 23 anos. Por conta disso, para começar a publicar e começar a vender comida pelo Tiktok, é importante estar antenado nos memes, músicas viralizadas do momento e nos trending topics da internet.

Estude seu público alvo

Antes de começar a produzir vídeos para o aplicativo, é crucial que você saiba quem é o público alvo do seu restaurante. Desse modo, você saberá o que postar para agradar seu público e consequentemente, atrair clientes novos. Ou sejam estude o perfil do seu público alvo e o que eles gostariam de consumir no Tiktok.

DICA IMPORTANTE: Produza conteúdo e entretenimento

O TikTok não foi desenvolvido para ser um aplicativo de vendas, e sim consumo de conteúdo. Então não adianta postar seu cardápio ou alguma produção, pois isso pode não trazer os resultados desejados.

Você deve produzir conteúdo de entretenimento para atrair seguidores e entreter os usuários de alguma forma. Os clientes que virão serão consequência do sucesso do seu perfil entre os usuários.

Não se esqueça das hashtags

Use hashtags do seu nicho, como por exemplo #food #comida #veganfood e por aí vai. Pode usar tanto em inglês quanto em português.

Tenha um cardápio digital com WhatsApp e integração iFood. Clique aqui e saiba mais.

Ideias de conteúdo para vender comida pelo Tiktok

Além dessas dicas úteis que separamos para você vender comida pelo Tiktok, fizemos também uma lista com ideias de conteúdo. É muito bom para ser verdade, né? 😉

Ideias de conteúdo para vender comida pelo Tiktok:

  • Vídeo com os bastidores do seu restaurante ou cozinha
  • Curiosidades sobre o nicho do seu negócio ou sobre sua marca
  • Preparação de algum prato que pareça “apetitoso”
  • Rotina ou algum procedimento de dentro da cozinha ou das vendas
  • Demonstração de receitas com cortes dinâmicos e boa edição
  • Criar ou reproduzir um desafio através do uso de hashtags
  • Introdução de você e da sua equipe de trabalho e atendimento
  • Tour pelo restaurante, ateliê, cozinha ou qualquer outro espaço de produção

São infinitas as ideias e o importante é a criatividade, qualidade do conteúdo e criar vídeos com músicas e trends viralizadas.

Como vender comida pelo Tiktok: Dicas para restaurante

Conclusão – Como vender comida pelo Tiktok

Esperamos que agora esteja mais fácil para você conseguir criar um Tiktok para seu negócio e começar a vender comida online. Lembre-se de garantir um profissional ou uma equipe que entenda sobre marketing caso você não domine o assunto!

Nós somos o sistema para restaurante Simpliza, um software de vendas e gestão completo e fácil de mexer, com as mais diversas ferramentas (comanda eletrônica, delivery, PDV completo, delivery, integração iFood e cardápio digital) para você automatizar seu restaurante, simplificar suas vendas e melhorar sua gestão.

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

Aproveita e corre dar uma olhada no restaurante do nosso blog! Ele está cheio de artigos com dicas, sugestões, novidades e notícias para donos de restaurantes, bares e lanchonetes.  

Continue lendo…

Divulgação de cardápio digital: dicas e estratégias para seu restaurante

Sistema delivery com integração iFood para restaurante: Como funciona e qual é o melhor?

Identidade visual para restaurante: a importância de ter uma marca forte

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like