Saiba Como Fazer Sua Lanchonete Se Destacar Da Concorrência

Cada dia existem mais lanchonetes pelo país. E, para nos destacarmos nesse mar de opções, precisamos ficar atentos em algumas atividades-chave dentro do mercado. Separamos abaixo algumas dicas para que sua lanchonete possa se destacar da concorrência e, claro, fidelizar a clientela:

1.Possua uma comida saborosa.

Uma comidinha boa é a marca registrada de muito boteco que sempre está cheio de gente. Ou seja, o local pode ser simples, pode ser antigo, pode ser até novidade, mas se tiver uma comida saborosa as pessoas vão, indicam, voltam com amigos, e o sucesso é garantido. Por isso é importante prestar atenção no cardápio preparado na sua lanchonete. Fazer testes de sabor. Testar receitas novas e pedir a opinião dos clientes, dos amigos, dos familiares. Testar novos ingredientes. Modificar de vez em quando o cardápio e incluir alguma novidade, dentro do estilo de culinária da lanchonete.

Se sua lanchonete vende comida brasileira, não precisa também começar a vender sushi só pra atrair mais gente. Mas crie novidades dentro do seu segmento de atuação, sem perder a personalidade da sua empresa. Se for comida brasileira, tem que ser cardápio brasileiro. Se for comida japonesa, tem que ser cardápio japonês. Mas crie comidas sempre saborosas, apetitosas e caprichadas.

2. Atenda sempre com simpatia.

Já ouviu aquela frase que diz que “o atendimento é a alma do negócio”? Essa é uma grande verdade quando a gente presta serviços para os outros. Sua lanchonete nem precisa ser a mais rápida. Mas precisa ser a que tem a atendimento mais humano e gentil possível. Um atendimento sorridente e gentil faz toda a diferença na vida de quem está sendo atendido. Assim como um atendimento desligado e mal-humorado também gera, negativamente, um impacto na vida do cliente, que pode nunca mais voltar.

Por isso é importante atendermos e possuímos atendentes que sejam simpáticos, sorriam e estejam ali pra, de fato, atender às pessoas, tirar suas dúvidas, ajudar elas a fazerem o pedido e a se sentirem como se estivessem na casa de um amigo. Essa sensação faz com que a clientela volte sempre no seu restaurante, pois sabe que sempre que voltar lá, será atendido com amor, cuidado e educação.

3. Possua uma boa variedade de cardápio

As pessoas gostam de ir em locais onde elas podem ter uma variedade boa de opções. Quando o restaurante serve só 1 ou 2 pratos, as pessoas acabam indo lá com menos frequência, porque acabam não querendo comer todo dia a mesma coisa. Nem mesmo em casa a gente gosta de repetir cardápio todo dia, imagina então quando vamos em uma lanchonete. Por isso temos que sempre ter em mente que pessoas gostam de novidades.

Uma boa ideia é a lanchonete possuir pratos diversificados para cada dia da semana. Assim, na terça-feira sua lanchonete oferece macarronada, na quarta ela oferece bisteca, na quinta ela oferece dobradinha, na sexta ela oferece barreado e, no sábado, uma boa feijoada com torresmo, pra fechar a semana com chave de ouro.

4. Tenha opção de entrega delivery na sua lanchonete

As pessoas gostam de comodidade. Ou seja, seus clientes também são pessoas e, consequentemente, eles também gostam de comodidade. Não é à toa que os aplicativos de delivery cresceram tanto nos últimos anos. As pessoas já estavam acostumadas a pedir pizza pelo telefone. Mas foi só alguém inventar de pedir comida pelo celular, que o delivery se tornou realmente essencial para todo a lanchonete que quer crescer e aumentar as vendas. Aliás, o iFood afirma que muitos clientes aumentam 50% e até 70% do seu faturamento, apenas com vendas vindas diretamente do iFood.

Buscando facilitar o seu cotidiano (que, a gente sabe bem, é sempre muito agitado!), o Simpliza oferece uma integração rápida e fácil com o delivery do seu restaurante. E, além disso, também oferece a opção de integrar sua lanchonete com o iFood, que é o maior aplicativo de delivery de comidas da América Latina.

Fale com nossa equipe, que a gente te ajuda a personalizar seu Simpliza com os módulos que sua lanchonete mais precisa. Desejamos boas vendas!

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