O que aconteceu com o sistema Vitto? Clientes querem cancelamento? Vem entender

O software Vitto foi desenvolvido com a ideia de ter uma interface intuitiva e fácil de usar, o que permitisse aos restaurantes controlarem suas operações de forma ágil e eficiente. Além disso, a plataforma também oferecia funcionalidades voltadas para o marketing, como campanhas de fidelidade e programas de pontos, que ajudam a atrair e reter clientes. A integração com aplicativos de entrega, como o iFood, também surgiu entre os softwares para simplificar o processo de entrega de pedidos.

Além disso, o Vitto é um sistema brasileiro de gestão empresarial, que teve início em 2012. A ideia inicial era desenvolver um software de gestão empresarial para ajudar pequenos empreendedores a gerir seus negócios, com foco na facilidade de uso e preço acessível.

Agora, a startup foi vendida à Stone, após três anos de negociação.

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Stone e Linx compram sistema Vitto

Recentemente, a Stone e a Linx, braço de software de gestão para varejo da credenciadora Stone Pagamentos, adquiriram o Sistema Vitto. O software sempre teve a visão de ser capaz de otimizar rotinas de gestão, marketing e entregas de pedidos delivery.

Segundo Eduardo Lombardi Maceira, fundador do Sistema Vitto, a conclusão do negócio ocorreu logo após o início da pandemia da Covid-19, que intensificou a demanda pelo serviço de delivery de comida e tornou o mercado ainda mais competitivo. Ele ressalta que essa negociação possibilitou oferecer uma solução muito mais robusta a toda base de clientes Vitto.

Prém, após as recentes mudanças na diretoria e aquisição do sistema Vitto, algumas reclamações começaram a surgir a respeito do software para restaurantes.

Opiniões controversas sobre a mudança

No site do Reclame Aqui, algumas reclamações e apontamentos sobre cancelamento do sistema surgiram de clientes da plataforma.

O reclameaqui.com.br é uma plataforma online criada em 2001 para permitir que consumidores registrem reclamações e avaliações sobre produtos e serviços de empresas. Com sede em São Paulo, é uma das maiores plataformas de reclamações do Brasil, permitindo aos consumidores registrar reclamações e avaliar a qualidade do atendimento e a solução oferecida pelas empresas, além de permitir que as empresas se cadastrem e respondam diretamente às reclamações dos clientes.

No site, a nota de satisfação do Vitto se encontra em 6.3/10, apontada como “regular”. Um dos usuários afirmou em meios ás reclamações mais recentes que a “Empresa não cancelou o meu contrato conforme o próprio atendente me informou por e-mail.”

Em explicação, o mesmo cliente disse “A empresa Linx atual detentora da Vitto vem me cobrando insistentemente em valores que como os próprios mencionaram por e-mail não deveriam mas ser cobrados. Aproveito para deixar não somente o anexo do e-mail me enviado pelo funcionários como também provas cabais como o próprio contrato, de que as cobranças são indevidas.”

Já outro usuário do Reclame Aqui registrou a seguinte reclamação:

“Fiz um contrato com a empresa sistema vitto de uso da plataforma delivery, essa após um tempo que eu ja era cliente foi comprada pela Linx então passaram a vir minhas cobranças em nome da mesma. Eu decidi cancelar o meu plano e o uso do app depois de meses de tentativas e muitas reclamações dos meus clientes sobre a plataforma, até ai tudo ok. Chamei no chat no meu portal Vitto e solicitei o cancelamento, o atendende informou que seria feito o cancelamento e que a partir daquela data não se preocupasse que não seria gerada nenhuma cobrança mas que alguem iria me ligar. Não ocorrendo nenhum retorno chamei no chat novamente solicitando o cancelamento novamene pois a plataforma ainda estava ativa e o meu desisteresse era o mesmo quanto ao uso. A atendente que me atendeu nesse dia disse que a plataforma não estaria mais no ar e que eu receberia um boleto proporcional aos dias de uso, sim enfim isso ocorreu. Paguei o boleto de 141,61 conforme combinado pelo chat e recebido no meu email. Ai começou a confusão toda. continuei recebendo faturas…”

Todas as reclamações citadas acima foram feitas entre fevereiro e março de 2023, e ainda não foram respondidas.

Sobre respostas, a última reclamação respondida pelo sistema Vitto na plataforma do Reclame Aqui foi no dia 28 de dezembro de 2022, onde um usuário reclama que “O app é super prático de mecher, porém eles querem te empurrar um suporte contratado. Eu contratei o sistema e aprendi a mecher sozinho mas dês do começo venho tendo problemas com a parte de impressão dos pedidos ( ERRO DO SISTEMA ) Meus outos app imprimi tudo normal a noite toda e só o Sistema Vitto da defeito quase todos dias, eu tento entrar em contato com a empresa e ninguém me responde de jeito nenhum, ou seja estou sendo muito prejudicado por conta do erro do sistema .. Não indico pra ninguém por conta desse problema com o suporte.”

Ao se explicar, a equipe Vitto escreveu:

“Olá, tudo bem?

Creio que você não tenha entendido muito bem como funciona nosso suporte. No seu plano você tem suporte em tudo relacionado ao sistema através do e-mail, apenas nos demais canais que realmente tem que fazer um upgrade para ter acesso.

Vi aqui e no dia 20/12 às 20h20 você nos contatou através do canal que tem direito, sendo respondido às 20h26 e seguindo a conversa por ali durante a noite. Nesse mesmo dia, às 21h14 você acessamos seu computador e te mandamos o explicativo e prints sobre o que estava acontecendo – basicamente, sua impressora estava com a fila de impressão travada, não saindo nem página teste e nem impressões de outros sistemas.

Sendo assim, creio que seu problema foi esclarecido no mesmo dia. Caso haja qualquer outro problema é só nos contatar novamente.

Abraço,
Equipe Vitto.”

Esta foi a resposta a uma reclamação mais recente do sistema Vitto no site do Reclame Aqui.

Ou seja, clientes cujo reclamações foram mais recentes sobre cancelamento de contrato e dificuldades mais recentes com o programa ainda aguardam resposta.

Fontes: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/sistema-vitto/ https://www.gazetadopovo.com.br/gpbc/lide-parana/foodtech-vitto-paranaense-fura-bolha-e-impacta-a-linx-e-stone/#:~:text=O%20Sistema%20Vitto%2C%20software%20de,as%20entregas%20de%20pedidos%20delivery

Sistema para restaurante grátis e simples? É Simpliza!

Como a tecnologia de softwares pode aumentar o consumo e satisfação em restaurantes?

A tecnologia de softwares tem se mostrado uma grande aliada para o setor de restaurantes, proporcionando diversas ferramentas que podem aumentar o consumo e, consequentemente, o lucro do negócio. E isso é outra tendência no setor, com ferramentas como comanda eletrônica e cardápio digital em grande uso para automação destes restaurantes.

Com a utilização de sistemas integrados, é possível melhorar a gestão do estoque, gerenciamento de pedidos e entregas, além de permitir a criação de programas de fidelidade e promoções personalizadas para os clientes. Além disso, softwares de automação podem otimizar o tempo dos funcionários, reduzindo o tempo de espera dos clientes e melhorando a qualidade do atendimento.

Neste sentido, é possível dizer que a tecnologia de softwares tem um papel fundamental na modernização e crescimento dos negócios do setor alimentício.

Um sistema para restaurante como o Simpliza, por exemplo, pode dobrar a capacidade do seu restaurante com muita facilidade. Isso porque ele ajuda a desafogar tarefas da gestão que vão acelerar TODOS os processos do seu restaurante!

Não acredita? Vou te provar. Confira a seguir 3 provas de que o sistema do Simpliza aumenta a oferta de restaurantes. 

1. Agiliza o processo de pedidos

O sistema do Simpliza permite que você agilize o atendimento e processamento de pedidos, permitindo que os garçons registrem os pedidos dos clientes em um tablet ou terminal de ponto de venda (PDV) que envia as informações diretamente para a cozinha. Isso elimina a necessidade de papel e garante que os pedidos sejam registrados com precisão e rapidez, evitando atrasos e possíveis erros.

2. Ajuda a controlar seu estoque

O sistema do Simpliza pode ajudar a controlar o estoque do restaurante, evitando o desperdício de alimentos e outros recursos. Isso porque, com ferramentas de registro de estoque e de monitoramento de gastos, você pode monitorar a quantidade de alimentos utilizados em cada prato e saber a hora de acionar seus fornecedores. 

3. Agiliza o pagamento 

Sabe aquelas filas que se formam no caixa em determinadas horas do dia? Esqueça desse pesadelo com o Simpliza. Os pedidos lançados são automaticamente contabilizados e jogados na comanda do cliente, o sistema também se conecta com a sua maquininha e também emite notas fiscais. Perfeito, né?

O Simpliza oferece todas as ferramentas necessárias para automatizar seu negócio:  cardápio digitalcomanda eletrônicapainel administrativofrente de caixa e delivery com integração iFood e Aiqfome.

É um sistema de vendas 100% gratuito, online e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

Ficou interessado? O que acha de marcar uma apresentação gratuita do sistema, sem custo e sem compromisso? Clique aqui para agendar

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