Rappi oferecerá entrega turbo (até 10 minutos) para restaurantes

notícia da Rappi para entregas rápidas para restaurantes

Em estratégia para inovar no mercado de aplicativos delivery e se destacar perante seu concorrente iFood, Rappi implementará entrega “turbo” em até 10 minutos para o setor de restaurantes.

Saiba mais!

— Essa tecnologia só a gente tem. Outras empresas tentaram fazer, mas nenhuma delas conseguiu. A gente já provou a conveniência de dez minutos, e agora estamos expandindo para restaurantes — afirmou Felipe Criniti, que assumiu a Rappi em 2023.

Rappi terá entrega em até 10 minutos para o setor de restaurantes, afirma CEO do app

A plataforma já oferece, desde 2020, o serviço de entrega ultrarrápida para a categoria de mercado.

O Turbo, serviço de entrega em até 10 minutos para produtos de supermercados, foi lançado em abril de 2020 e está presente em 12 cidades brasileiras. A modalidade está presente em 12 cidades brasileiras atualmente.

Agora, a Rappi quer desafiar a hegemonia do iFood no delivery de comida apostando no modelo de entregas rápidas que vem dando certo para o app em outras categorias, como a de bares e restaurantes!

Quem contou a novidade foi Felipe Criniti, executivo-chefe da Rappi no Brasil, no evento de tecnologia Web Summit Rio, que ocorreu neste mês de abril.

Quando começam as entregas delivery Turbo no Rappi para restaurantes?

Em 2024, o aplicativo delivery colombiano vai expandir a oferta do Turbo das entregas ultrarrápidas de supermercado, apartir do segmento de restaurantes no primeiro semestre deste ano.

Segundo Felipe Criniti para O Globo, “— O desafio é maior. Temos trabalhado junto com as marcas justamente porque, para manter a qualidade, é preciso ter muita eficiência dentro da loja — disse o executivo em conversa com jornalistas durante o Web Summit Rio. — Começa por hambúrguer, mas já testamos com comida japonesa, comida chinesa. Não dá para pegar um prato super elaborado em dez minutos”.

Conforme relatado pelo executivo, em adição à simplificação do cardápio, o serviço demandará mais alguns ajustes nos procedimentos operacionais dos restaurantes.

” — Pode parecer que o preparo de uma pizza é rápido, mas quando é um sabor mais elaborado é mais difícil. Estamos desenvolvendo todo um processo específico junto com uma parceira nossa para conseguir preparar a pizza em três minutos para entregar na casa do cliente em dez”.

Fontes: valor.globo.com oglobo.globo.com

A importância da entrega rápida para fidelizar seu público


A recente notícia sobre o aplicativo Rappi nos faz refletir sobre a importância de oferecer entregas rápidas. Em um mercado competitivo de bares e restaurantes, onde os clientes têm muitas opções, a agilidade na entrega é essencial para satisfazê-los. Os consumidores não apenas querem boa comida, mas também esperam rapidez, eficiência e atendimento de qualidade.

Oferecer entregas rápidas não só atende às expectativas dos clientes, mas também ajuda a construir uma boa reputação para o estabelecimento. Isso requer processos internos eficientes, parcerias estratégicas e adoção de tecnologia.

Portanto, fica claro que a entrega rápida não é apenas um detalhe operacional, mas uma parte fundamental para o sucesso dos negócios no ramo de bares e restaurantes. É através dessa eficiência que os estabelecimentos podem garantir a fidelidade dos clientes em um mercado em constante mudança.

Pensando nisso, nós do sistema para bares e restaurantes Simpliza separamos 5 dicas para oferecer entregas delivery rápidas em seu negócio!

Como oferecer entrega rápida em delivery de restaurante?

  1. Otimize o processo de preparação: Padronize os processos de cozinha e treine a equipe para garantir eficiência na preparação dos pedidos. Isso inclui ter ingredientes pré-preparados sempre que possível e organizar a cozinha de forma a minimizar o tempo de preparo.
  2. Utilize tecnologia: Investir em sistemas delivery eficientes e integrados ao ponto de venda pode agilizar o processo de recebimento e preparação dos pedidos. Além disso, o uso de aplicativos de entrega pode facilitar a logística e reduzir o tempo de espera para os clientes.
  3. Estabeleça rotas eficientes de entrega: Planeje as rotas de entrega de forma a otimizar o tempo de deslocamento entre o restaurante e os clientes. Isso pode envolver o agrupamento de pedidos por região e o uso de mapas ou aplicativos de navegação para evitar congestionamentos.
  4. Priorize embalagens adequadas: Utilize embalagens de qualidade que mantenham os alimentos frescos e quentes durante o transporte. Isso não só garante a satisfação do cliente ao receber uma refeição bem apresentada e no ponto certo, mas também evita possíveis contratempos causados por vazamentos ou danos durante o transporte.
  5. Ofereça opções de pagamento rápidas e seguras: Facilite o processo de pagamento oferecendo opções online e sem contato, como cartões de crédito/débito e carteiras digitais. Isso elimina a necessidade de troco e agiliza o processo de entrega.

Conclusão

A introdução da entrega Turbo pelo Rappi destaca a importância para os donos de restaurantes estarem atentos às inovações e tecnologias no setor de entregas para fidelizar clientes.

Os testes bem-sucedidos com redes de fast food demonstram como a adoção de serviços de entrega ultrarrápida pode ser uma estratégia eficaz para satisfazer as expectativas dos consumidores por conveniência e rapidez!

O que vocês acharam dessa notícia? Vocês também estão considerando implementar serviços de entrega ultrarrápida em seus restaurantes?

Além da entrega Turbo, outra ferramenta moderna que os proprietários de restaurantes podem considerar para melhorar a gestão, aumentar as vendas e fidelizar mais clientes é o uso de um cardápio digital próprio, através de um site de pedidos.

Essa solução não só oferece conveniência aos clientes, permitindo que eles façam pedidos online de forma rápida e fácil, mas também proporciona aos proprietários de restaurantes uma plataforma para promover ofertas especiais, coletar feedback dos clientes e acompanhar o desempenho das vendas em tempo real.

Aqui estão alguns artigos para conhecer mais a solução do cardápio digital com site de pedidos proprio:

Soluções em cardápio digital no delivery e dentro da loja para seu restaurante

Simplificando a gestão de restaurante com cardápio digital: Módulos 2024

Quanto custa um cardápio digital para bares e restaurantes?

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like