Quer algumas dicas de como bombar o Instagram para confeitaria? Siga essas dicas criativas para engajar seu perfil com postagens de sucesso!
Se você precisa engajar mais o seu perfil no Instagram mas está sem criatividade para criar conteúdo, vamos te ajudar com algumas ideias que são sucesso garantido na rede social.
Seus clientes acessam as redes sociais diariamente. Muitos, várias vezes ao dia. De acordo com o relatório da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram é a 3ª rede social mais usada no Brasil em 2022, com 122 milhões de usuários.
Por isso, é importante pensar em estratégias de social midia para restaurante e Instagram para confeitaria. Os usuários amam ver todo tipo de conteúdo, desde que bem feito e bem pensado. Por isso, é importante sempre acompanhar as tendências das redes sociais, para não fazer feio.
Vídeos informativos, apresentando seu produto ou seu estabelecimento fazem grande sucesso em perfis comerciais. Mas você não precisa se limitar a isso. Conteúdos bem humorados, de piada ou que comentam assuntos em evidência em determinada época também podem ser muito bem vindos.
Por meio desses conteúdos de social midia para restaurante, você pode não só conquistar seus clientes como atrair novos. O importante é fazer um conteúdo honesto, que represente seu negócio e seu produto de maneira fiel. A espontaneidade e a simplicidade podem cativar seu público!
Continue a leitura e descubra algumas dicas de conteúdo para postar no Instagram do seu restaurante ou confeitaria, que vão ajudar no engajamento do perfil da loja e aumentar suas vendas.
O que você verá neste artigo:
- Instagram para confeitaria: 5 dicas de postagens
- Simpliza: Sistema de gestão gratuito para confeitaria e restaurante
- Conclusão
- Leia mais: Conteúdo extra…
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Instagram para confeitaria: 5 dicas de postagens
1. Vídeos de antes e depois
Os vídeos de antes e depois são um grande sucesso no Instagram. Isso porque eles apresentam uma surpresa no final, o que ajuda a manter a atenção do público. É como aqueles filmes que tem reviravoltas no final, sabe?
Esses vídeos podem parecer limitados mas oferecem muitas possibilidades. Você pode mostrar , por exemplo:
- Ingredientes x produto pronto;
- Cozinha limpa x cozinha suja;
- Produto inteiro x produto depois de comido;
- Antes da decoração x depois da decoração.
- Antes x depois da evolução da sua técnica.
Você pode até mostrar um antes de depois de algum produto que deu errado, ou algo que caiu no chão. Afinal, a intenção da social midia para restaurante é a quebra de expectativa no final do vídeo. Você precisa usar a criatividade para surpreender seu público e fazê-lo comentar nas suas postagens.
2. Posts que mostram a história do seu negócio
Pode não parecer, mas a história do seu negócio e de como você conseguiu montá-lo é muito interessante para seus clientes. Isso porque as pessoas têm vontade de conhecer o lugar onde vão comer.
Se seu negócio tem uma história interessante, se é um negócio de família, se você tem algo legal para compartilhar com seus seguidores, esse tipo de post é muito importante. E mesmo que você ache que não tem uma história interessante, o que vai torná-la interessante é o jeito que você vai contá-la.
Pense numa maneira criativa de mostrar seu negócio, seu produto e sua história em um mesmo post. Esse tipo de conteúdo é muito importante em um Instagram para confeitaria.
3. Divulgue seu cardápio
Pode parecer óbvio, mas divulgar o seu cardápio é essencial na social midia para restaurante. Muitas pessoas não gostam de ir até algum lugar sem conhecer previamente o cardápio. Além disso, se a pessoa tiver que procurar muito ou pedir o seu cardápio, ela pode desistir de comprar.
A maneira mais fácil de disponibilizar seu cardápio é na forma de cardápio digital, que pode ter inclusive um site personalizado. Esse tipo de cardápio fica disponível na Biografia (Bio) do Instagram, e seus clientes podem acessá-lo com facilidade.Nele também ficarão disponíveis informações de contato com seu negócio para pedidos e encomendas.
A partir do momento que você tem um cardápio, é importante que seu conteúdo apresente-o. Aos poucos, vá fazendo postagens sobre cada um dos itens do cardápio, pode ser mostrando o preparo, os ingredientes, ou até mesmo uma foto com texto sobre o produto.
Cardápio digital: Aumente as vendas com um site personalizado
4. Poste em datas comemorativas
As datas comemorativas são clássicos no Instagram. Postagens sobre essas datas sempre vão engajar, pois as pessoas querem homenagear os seus entes queridos.
Dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, dia dos namorados, etc. Todas essas datas podem ser exploradas para postagens, principalmente quando você pede na legenda que a pessoa marque alguém para ser homenageado.
Se você quiser engajar ainda mais, faça promoções de datas comemorativas e utilize o Instagram para divulgar. As pessoas procuram muito o Instagram para comprar presentes, e você vai estar aproveitando essa oportunidade.
5. Utilize os stories
O Stories é uma ferramenta essencial para o seu restaurante. Tente usar pelo menos 3 vezes por dia, porque lembre-se que quanto mais, melhor!
E um dos melhores recursos dos Stories é a possibilidade de fazer pesquisas e descobrir o que seus seguidores pensam.
Fazer enquetes não vai apenas aumentar o seu engajamento, mas também vai ajudar você a aprender mais sobre o que seus clientes pensam.
Por exemplo, em um Instagram para confeitaria, você pode questionar qual o doce favorito dos seus seguidores, ou qual confeito eles acham mais bonito. Ou até mesmo você pode lançar duas possibilidades de promoção e deixar que os seguidores escolham.
São muitas as possibilidades, né? Utilize todas essas dicas e mantenha seu perfil sempre atualizado e engajado, para aumentar suas vendas!
Simpliza: Sistema de gestão gratuito para confeitaria e restaurante
Com o sofware do Simpliza, você tem seu próprio sistema de pedidos, onde seu cliente pode acessar seu cardápio digital e fazer diretamente o pedido pelo site. Essa ferramenta pode revolucionar as vendas do seu negócio!
Com o programa do Simpliza, o cliente acessa seu cardápio digital e consegue fazer pedidos no seu restaurante, pelo delivery e até pelo Whatsapp.
É possível usar o programa Simpliza em tablets e por QR Code, e é a escolha perfeita para automatizar a sua gestão por completo.
Sendo online delivery ou em autoatendimento, a integração vai diminuir o tempo desses processos e tornar tudo mais rápido e intuitivo.
Tanto os pedidos iFood (aiqfome e DeliveryMuch também) quanto do site de pedidos chegam diretamente para o sistema de gestão e para a cozinha, deixando o seu delivery e atendimento rápido, integrado, automatizado e simplificado!
Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.
Nossas operações são as mais fáceis e completas do mercado, clique aqui e marque uma consulta gratuita e sem compromisso!
Conclusão
Às vezes falta criatividade na hora de criar conteúdos para o Instagram, né? Use nosso guia para criar conteúdos relevantes nas redes sociais e engajar o perfil do seu negócio.
O Instagram para confeitaria é uma ótima ferramenta para apresentar seu negócio e seu produto para quem ainda não te conhece. Por isso use e abuse dessa rede social para aumentar suas vendas!
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