Melhor impressora térmica para restaurante: Como escolher? Lista top 3

Você está procurando uma impressora térmica para seu bar, restaurante ou lanchonete? Nós aqui do Simpliza vamos te ajudar com isso!

A impressora térmica (chamada também por impressora não fiscal e impressora de etiquetas) se tornou um item essencial para um restaurante atender seu público de forma otimizada e produtiva. Com ela, você imprime notas fiscais e até mesmo etiquetas sem precisar de laser ou tinta.

Vamos te passar algumas informações importantes antes da lista com as melhores impressoras térmicas do mercado. Vamos lá?

Simplifique as vendas e a gestão do seu restaurante com o sistema Simpliza

O que é uma impressora térmica?

Esta impressora é uma ferramenta utilizada por muitos negócios para realizar impressões sem precisar de cartuchos ou laser, ou seja, sua impressão ocorre através de temperatura. A tecnologia das impressoras térmicas permite um volume grande de impressão de documentos com um baixo custo de manutenção.

Qual o melhor sistema para lanchonete: como escolher o ideal?

Comprar a impressora térmica com ou sem guilhotina?

Para quem não sabe, a guilhotina é basicamente uma lamina na impressora térmica que serve para separar automaticamente as notas quando imprimidas. Assim, de forma automática, a guilhotina separa suas notas.

É recomendado comprar com guilhotina pela praticidade de não precisar ficar cortando manualmente sua nota depois da impressão da mesma com a serra.

E principalmente em cozinha é necessário usar a impressora térmica com guilhotina pois os pedidos vão sendo imprimidos um atrás do outro e se não houver a lamina, os seus pedidos serão impressos juntos e acabarão bagunçando a gestão da cozinha.

Nota imprimida por impressora térmica e cortada com guilhotina

Comprar a impressora de etiquetas com conexão de rede?

É melhor comprar uma impressora térmica com conexão de rede para evitar falha na conexão com seu sistema. Ideal para cozinha ou bar e entrega uma melhor conexão sem perdas nas impressões.

E o tamanho?

Recomendamos impressoras de 80mm, pois o tamanho da bobina facilita a visualização da impressão. Além disso, esse tamanho é o mais fácil de encontrar papel para comprar, por ser o padrão.

Vantagens de possuir uma impressora térmica

  • Baixo preço da impressão, decorrente do fato de não usar tinta em seu mecanismo. Você imprime mais gastando bem menos;
  • Se você souber comprar uma impressora de qualidade, sua impressão será bastante silenciosa e também rápida, tornando assim o processo de atendimento mais dinâmico;
  • Caso você comprar sua impressora térmica para imprimir etiquetas, estará adquirindo uma ferramenta que trará muita praticidade para o seu dia a dia. Isso porque elimina o trabalho de recortar e colar uma por uma;
  • A impressora não fiscal apresenta uma maior qualidade em sua impressão, tornando seu conteúdo mais legível.

Cardápio Digital: saiba as vantagens para seu restaurante

3 Impressoras térmicas mais vendidas no mercado

Confira as três melhores impressoras térmicas para restaurantes que o Simpliza quer te recomendar:

1) Impressora Termica Elgin I9 Usb Guilhotina Sat Nfc-e

Velocidade: 300 mm/seg / Tecnologia: Térmica Direta / Resolução: 203 DPI (8 dots/mm) / Fontes de caracteres: ASCII 9×17, 12×24 – 14 Code Pages

2) Epson tm t-20

Velocidade de impressão: 150mm/s / Ciclo mensal de trabalho: MTBF 360.000 horas / Termo Script KPH 856 AM ou equivalente

3) Impressora térmica Bematech MP-4200 th

Velocidade de impressão: 250 mm/s / Velocidade de avanço de papel: 52 lps / Nº de caracteres por linha: 24, 32, 48,64, ou 21,28, 42, 56 / Guilhotina: vida útil: 2 milhões de cortes / Interface de comunicação: Interface Padrão: usb /Alimentação: 100 a 240 vac (externa) @ 50 a 60 Hz


Sistema para restaurante Simpliza

Se você está ligado nas tecnologias que podem ajudar na gestão e divulgação do seu restaurante, te apresentamos o Simpliza: um sistema de automação de gerenciamento completo para facilitar a sua gestão. 

O Simpliza tem a missão de facilitar a administração e dar uma folga para os empreendedores que estão sempre de plantão. Para isso, automatizamos os processos no seu restaurante, para que você não precise se preocupar com eles.

Simplificar a rotina do seu restaurante é simples com o sistema gratuito para restaurante Simpliza, um software desenvolvido para ser completo e fácil de usar.

Somos um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento.

Automatizando sua gestão, você economiza tempo, dinheiro e diminui os erros cometidos por funcionários e gestores. 

Oferecemos diversos planos recheados de vantagens para diversos tipos de negócios!

Clique aqui para agendar uma avaliação sem custo e sem compromisso

Conclusão

Essas são as 3 impressoras térmicas mais vendidas e também bem avaliadas que encontramos em nossa pesquisa. Lembre-se, ao procurar uma impressora térmica para seu restaurante, bar ou lanchonete, preste atenção em aspectos como: velocidade de impressão, resolução de impressão, potência de bateria e SEMPRE preste bastante atenção nas avaliações de outras pessoas que compraram a impressora não fiscal que estiver procurando.

Aproveita e corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog! Ele está recheado de dicas, sugestões e novidades para empreendedores no ramo alimentício.

Simpliza é um sistema de vendas para restaurantes simples e fácil de mexer com cardápio digital, comanda eletrônica, delivery e site de pedidos integrado ao iFood! Fale conosco e saiba mais.

Continue lendo…

Cardápio digital: Aumente as vendas com um site personalizado

Evitar falência de restaurante e bar: Dicas para salvar o seu negócio!

6 dicas de marketing de baixo custo para restaurante

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like