O whatsapp é um dos meios de comunicação mais usados no Brasil. Por isso, usar o aplicativo no delivery em restaurantes, lanchonetes, cafeterias ou outro negócio food service é comum e não pode faltar na lista de canais de recebimento de pedidos.
Pensando nisso, trouxemos este artigo, com tudo o que você precisa saber sobre como funciona e como contratar um Sistema delivery WhatsApp grátis.
Tópicos:
- Por que investir no recebimento de pedidos delivery via WhatsApp?
- Como funciona um sistema delivery para WhatsApp?
- Como usar o WhatsApp para delivery?
- Dicas para receber seus pedidos delivery via WhatsApp
- Como ter (contratar) um sistema delivery via WhatsApp?
- Como criar um site de pedidos próprio para delivery via WhatsApp?
Por que investir no recebimento de pedidos delivery via WhatsApp?
O WhatsApp é um aplicativo muito presente no nosso dia a dia, sendo um dos principais aplicativos utilizados diariamente para trabalho, comunicação, socialização e realizar pedidos delivery, inclusive!
Em uma pesquisa feita pela Opinion Box recentemente, 98% dos usuários de smartphones entrevistados possuem o WhatsApp instalado no celular e 86% usam o meio de comunicação diariamente.
Entre os principais motivos para o sucesso da ferramenta está a constante modernização do app, que sempre apresenta recursos atrativos e integrações.
Além da acessibilidade apresentada pelo WhatsApp, que é capaz de rodar com fluidez em aparelhos antigos e com menor capacidade de processamento.
O WhatsApp é uma ferramenta excelente que deve receber investimento em seu delivery, já que o mensageiro mais popular do Brasil é utilizado por mais de 160 milhões de pessoas em nosso país.
Pensando nisso, contratar um sistema delivery para o WhatsApp do seu restaurante é ótimo para as vendas!
Além disso, contratar um sistema integrado ao WhatsApp pode tirar o trabalho de visualizar e responder mensagem por mensagem uma de cada vez. E nós sabemos que isso pode ser estressante ou devagar quando a demanda é alta e em horários de pico em seu restaurante.
Para acabar com este problema, por exemplo, existe a ferramenta de cardápio digital integrada ao WhatsApp, sendo possível automatizar seu WhatsApp com o link e levando o cliente diretamente para seu site de pedidos.
Ou seja, para resumir as vantagens de automatizar seus pedidos via WhatsApp com um sistema delivery, você:
- agiliza o atendimento delivery via WhatsApp
- facilita o seu trabalho e/ou dos funcionários ao receber todas as informações necessárias para preparar o pedido em um único lugar e evita erros na anotação de pedidos
- reduz os custos operacionais, já que o WhatsApp é gratuito (e o sistema Simpliza também é!)
- oferece mais comodidade e praticidade aos clientes, que conseguem realizar um pedido em poucos minutos e sem precisar baixar outro aplicativo, através do seu site de pedidos
- proporciona uma comunicação mais próxima e ágil via clientes e restaurante
Como usar o WhatsApp para delivery?
Com a integração e automatização do app com um sistema para restaurantes, os pedidos realizados pelo WhatsApp são enviados para o PDV e aparecerão diretamente no seu painel de preparação, tornando a organização dos pedidos centralizada e prática.
Com isso, você terá um maior tempo para preparar os pedidos, assim como terá todos os detalhes de uma forma totalmente centralizada. Isso será refletido em um menor tempo e uma maior eficiência de preparação dos pedidos, o que implica em uma maior satisfação dos clientes.
Uma das maneiras de usar um sistema para WhatsApp delivery no seu negócio é usando o sistema para restaurantes Simpliza.
Com o site de pedidos do software grátis, você consegue se conectar com todos os seus clientes e aumentar as suas vendas, automatizando seus pedidos via WhatsApp!
Automatizar seu atendimento via WhatsApp com o sistema Simpliza é muito fácil:
- Você contrata nosso sistema para restaurante, bares e lanchonetes grátis
- Nós customizamos seu cardápio digital com as cores e logo do seu restaurante
- Em seguida você cadastra seu cardápio no site de pedidos, itens, promoções, combos e banners de promoção caso tenha!
- Após isso, basta automatizar uma mensagem automática no WhatsApp do seu restaurante com o link do seu cardápio digital
- E pronto, você está pronto(a) para usar seu WhatsApp para delivery.
Com isso, você fica mais livre das comissões cobradas por pedidos feitos através de aplicativos tipo o iFood, pode formar a sua própria base de dados de clientes e aproveita todos os benefícios oferecidos pela integração do WhatsApp com o sistema.
Dicas para receber seus pedidos delivery via WhatsApp
Após contratar um sistema delivery para automatizar seus pedidos via WhatsApp, é só você configurar uma mensagem automática amigável para o seu cliente.
Inclua na mensagem automática o link do catálogo ou cardápio.
Além disso, busque sempre ser educado(a), atencioso(a) e simpático(a) com seu público. Seja claro(a) ao responder possíveis dúvidas e tenha abertura para receber críticas.
Afinal, não tem como você melhorar o seu serviço ou produto se não ouvir quem compra com você, não é mesmo?
Preze por um bom atendimento via WhatsApp para que os consumidores sempre voltem a pedir no delivery de seu estabelecimento.
Delivery via WhatsApp: 4 ideias de mensagens automáticas
Como ter (contratar) um sistema delivery via WhatsApp?
Quer encontrar um sistema delivery whatsapp grátis? Pode contar com o Simpliza, um sistema delivery integrado. Você cria o seu cardápio para que o cliente acesse o site, escolha o seu pedido e ao finalizar você recebe o pedido diretamente em seu WhatsApp.
Com o software delivery em conjunto com a ferramenta de menu digital, você cria o cardápio, compartilhar o link em suas redes sociais e em seu WhatsApp, recebendo os pedidos pelo PDV. Ele possui planos gratuitos e pagos.
O sistema para bares e restaurantes Simpliza possui três planos, sendo um deles grátis.
Você pode clicar aqui para conferir mais detalhes destes planos de valores.
Como criar um site de pedidos próprio para delivery via WhatsApp?
Um aplicativo de Delivery Próprio é o que você precisa para criar um diferencial para o seu restaurante.
Primeiramente, baixe o WhatsApp Business, que é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas e restaurantes, como explica o próprio site do app. Desse modo, as empresas podem criar e usar um perfil comercial na plataforma.
Após feito isso, você contrata um sistema para restaurantes e pede pelo recurso de cardápio digital ao contratar o software. Como já explicamos anteriormente, agora é só configurar o site de pedidos próprio de seu restaurante com suas cores, logo e itens do menu.
Por fim, adicionar o link do cardápio online na resposta automática e pronto. Seus pedidos delivery via WhatsApp já começam a chegar direto no pdv.
Conclusão
Viu como fazer entregas com um sistema delivery via WhatsApp é muito fácil?
O WhatsApp tem grande potencial devido ao número de pessoas que usam o app diariamente.
Com isso, outras oportunidades para fazer dela uma multiferramenta comercial surgiram.
Assim, ao longo do tempo, as pessoas foram adaptando o WhatsApp para novas utilidades além da interação social.
Elas foram desde o atendimento via whatsapp, Marketing Digital e até uma nova ferramenta para vendas online. E com certeza merece investimento para recebimento dos pedidos de delivery do seu negócio.
E pode contar com o Simpliza para continuar melhorando suas vendas delivery! Aqui estão mais ferramentas do nosso software:
- Delivery
- Frente de Caixa (PDV completo)
- Painel de controle
- Comanda Eletrônica
- Cardápio Digital
- Integração iFood e aiqfome
- Integração Goomer Go
- Integração Omie
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