Como entrar em contato com o iFood via telefone?
O iFood telefone é um dos canais de contato em que tanto os restaurantes quanto os usuários podem fazer com a plataforma delivery. Você consegue contatá-los por ligação através de dois números:
iFood telefone: (011) 4003-0706
Telefone iFood financeiro: (011) 4003-0200
Os atendimentos por telefone acontecem em horário comercial. Ou seja, caso precise, poderá entrar em contato das 08h às 18h.
Entretanto, sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Por isso, não se preocupe! Existem outras formas de entrar em contato com a plataforma. Fique aqui que te explicaremos passo a passo.
É importante saber que os canais diferem se quem solicita o suporte é uma loja parceira, um entregador ou um cliente. Sabendo identificar necessidade, é mais fácil ter o problema resolvido, por isso atente-se a qual canal você deve se dirigir.
Além disso, para entender também a diferença de canais, é preciso identificar qual seu vínculo com a plataforma, caso seja restaurante. O iFood oferece dois planos: básico e entrega.
Os parceiros do iFood com o plano Entrega podem ser atendidos pelo Chat através do Gestor de Pedidos e do App iFood para Parceiros para tratar de casos como:
Ajustar algum pedido em andamento;
- Discutir dificuldades na entrega;
- Relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
- Passo a passo para acessar o suporte do iFood no Gestor de Pedidos:
- Na tela principal, selecione o pedido desejado;
- Próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- Insira seu “Nome” e descreva a situação (anexando evidências, se houver);
- Clique em “Solicitar atendimento”.
Se você usa o plano básico, pode resolver suas questões diretamente com o cliente, utilizando o chat iFood. Mas saiba que, se precisar de algum suporte mais técnico, pode usar também o gestor de pedidos.
Parceiros integrados
Além disso, os parceiros integrados podem resolver seus problemas com pedidos direto no Portal do parceiro. Veja o passo a passo:
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- entre em “Atendimento”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- procure pelo tema “Pedidos” e selecione o motivo mais adequado;
- indique o momento e o pedido desejado;
- clique em “Abrir chat” e nos descreva o que está acontecendo; finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.
Usar sistema para restaurante grátis
iFood SAC
Se por algum motivo precisar entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do iFood, primeiramente é preciso observar o seu caso. Se for uma loja parceira, é preciso abrir um chamado para atendimento.
Agora, se você é um(a) entregador(a), pode fazer contato no aplicativo iFood para entregadores caso esteja em rota ou voltando para casa. Além disso, como último recurso, você pode usar a aba “falar com suporte” no menu do aplicativo.
Por outro lado, se você for cliente, pode entrar em contato com o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta selecionar a opção “Ajuda”.
Além disso, é possível solicitar ajuda se tratando de um pedido mais recente ou outros mais antigos. Se a sua solicitação for feita durante a rota de um pedido, pode-se solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Exclusivo lojas parceiras iFood
Para ter a necessidade do seu estabelecimento atendida é preciso acionar o suporte dentro do aplicativo em “suporte para lojas parceiras”. Ali é possível resolver diversos problemas diferentes, inclusive problemas técnicos, mas vale ressaltar que o suporte atende em horários de segunda a domingo das 10h da manhã às 23:45h da noite.
Guia para contatar o suporte iFood:
abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”
iFood fale conosco
Além disso, a plataforma do iFood ainda disponibiliza uma página de Fale conosco, onde parceiros ou consumidores podem entrar em contato por lá também. Com isso, há mais uma possibilidade de contato com a plataforma que buscará com eficiência atender suas necessidades.
Simpliza: Sistema com integração iFood
Imagine ter os seus pedidos do iFood integrados a um software inteligente que simplifica sua vida como dono(a) de Food-service. Pois é, o Simpliza é um sistema com plano grátis feito para transformar a gestão do seu negócio.
Sobretudo, saiba que, usando o sistema, você tem um ponto de venda (PDV) completo, que te ajuda a administrar a frente de caixa do seu restaurante com eficiência. Além disso, o Simpliza oferece integrações com diversas plataformas, inclusive as de delivery com iFood e Aiqfome.
Dessa forma, todos os pedidos de delivery são transmitidos automaticamente para sua tela, de forma descomplicada e com todas as informações necessárias. Chega de ficar pulando de aplicativo em aplicativo! Tudo o que você precisa está em um só lugar. Assim, ocupe-se em preparar o pedido, que toda a otimização de processo nós cuidamos para você!
Clique aqui e faça seu cadastro grátis! Conte com uma equipe especializada para tirar todas as suas dúvidas.
Continue lendo…
Qual o melhor sistema com integração iFood?