Como cancelar um pedido para o restaurante? Aprenda agora!
Ao chegar uma notificação de pedido novo para o restaurante na plataforma do iFood, o aplicativo delivery apresenta as opções de “ACEITAR PEDIDO” e “RECUSAR PEDIDO”.
É recomendado que os restaurantes recusem as solicitações somente neste momento, caso exista a possibilidade da cozinha ou o próprio motoboy não conseguir entregar o pedido.
Isto porque depois de aceito , é um pouco mais complicado para cancelar e o processo pode ser burocrático.
Porém, caso você aceite o pedido em seu restaurante e depois venha a acontecer algum imprevisto, como acabar um ingrediente, acabar a energia na sua cozinha, o motoboy se machucar ou qualquer outra situação que não seja previsível, há um encaminhamento que pode ser feito para o cancelamento de um pedido que já foi aceito.
O Simpliza vai te ensinar agora como cancelar pedidos no IFood sendo restaurante. Vamos lá?!

Simplifique a automatize as vendas do seu restaurante com o sistema de vendas Simpliza
Como cancelar pedido no iFood (para restaurante) depois de já ter aceitado
1) Depois da confirmação do pedido, você deverá acessar o site do iFood aqui.
2) Preencha suas informações de login e clique em “ENTRAR”.
3) Será necessário entrar em contato via e-mail com o iFood e detalhar o seu caso, com o número do pedido a ser cancelado e detalhes do que aconteceu e por que o cancelamento da ordem.
4) Depois disso, seu caso será analisado. Basta esperar pela resposta da empresa.
É provável que a análise demore um pouco, portanto recomendamos que nesta situação você ligue para o cliente e informe o cancelamento e o motivo.
Lembre-se de procurar sempre recusar o pedido no momento da solicitação apenas, para que não precise passar por toda a burocracia que mostramos aqui no texto.

Sistema para restaurante com integração iFood grátis
O Simpliza é um sistema para restaurante que foi especialmente desenvolvido para ser mais fácil de usar e mais simplificado que outros softwares já existentes.
Nosso software é simples e prático, assim como o nosso cardápio digital! Basta cadastrar seus produtos no aplicativo e personalizar com suas cores e logo, e pronto, você já pode começar a divulgar seu aplicativo próprio de pedidos com seu link nos mais diversos canais de comunicação.
O cardápio digital do Simpliza é uma ferramenta muto importante para seu estabelecimento, pois nenhum restaurante deve depender de somente um canal de vendas, como o iFood e Delivery Much.
Além disso, o cliente acessa seu cardápio digital e consegue fazer pedidos na sua pizzaria, pelo delivery e até pelo Whatsapp.
É possível usar o programa com cardápio digital Simpliza em tablets e por QR Code, e é a escolha perfeita para automatizar a sua gestão por completo.
Com nosso cardápio online, você não paga nenhuma taxa em cima das suas vendas, e ainda integra seus pedidos com um sistema de vendas e gestão completo e poderoso (e com integração iFood também).
Tanto os pedidos iFood (aiqfome e DeliveryMuch também) quanto do site de pedidos chegam diretamente para o sistema de gestão e para a cozinha, deixando o seu delivery e atendimento rápido, integrado, automatizado e simplificado!
Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.
Nossas operações são as mais fáceis e completas do mercado, clique aqui e marque uma consulta gratuita e sem compromisso!
Conclusão
Conseguimos tirar suas dúvidas? Pode comentar aqui embaixo ou nos mandar mensagem caso precise de mais informações sobre o iFood.
Aproveita e corre dar uma olhadinha no restante do nosso blog! Ele está recheado de dicas, sugestões e novidades para empreendedores no ramo alimentício.
O Simpliza é um sistema de vendas para restaurantes simples e fácil de mexer com cardápio digital, comanda eletrônica, delivery e site de pedidos integrado ao iFood! Fale conosco e saiba mais.