Nós encontramos uma pesquisa feita pela GALUNION sobre marmitarias delivery e como as pessoas vêm pedindo cada vez mais marmitas em sua rotina de trabalho.
71% dos trabalhadores levam marmitas para o trabalho, e esse fato pode te ajudar a traçar as melhores estratégias para aumentar o ticket médio do seu restaurante de marmitas.
Sobre a pesquisa para restaurantes delivery
O levantamento feito pela Galunion foi a 7ª edição da pesquisa Alimentação Hoje: a Visão do Consumidor, realizada em junho de 2023 contando com 1.003 pessoas das classes ABC de todo o Brasil.
O trabalho – traz dados que mostram quais os hábitos e as preferências dos consumidores brasileiros que prevalecem neste momento, além de revelar como estão os hábitos relacionados a trabalho híbrido e às rotinas diárias de almoço das pessoas, especialmente em relação a temas como “marmita”.
Com isso, é importante que donos e donas de restaurantes e demais estabelecimentos da alimentação se atualizem com pesquisas e dados de consumo do público brasileiro.
Isso por que são com dados que se fazem estratégias mais inteligentes que fazem crescer o negócio e alcançar um público cada vez maior!
sistema para marmitaria delivery com integração iFood
Contexto e comportamento dos consumidores
E pesquisa conduzida perguntou aos participantes sobre seus hábitos de consumo em estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, padarias, fast-foods e similares, de forma presencial.
Os resultados revelam que 54% dos entrevistados estão satisfeitos com a frequência de suas visitas, enquanto 46% não estão completamente satisfeitos.
Essa dicotomia oferece um panorama interessante para os empreendimentos que atuam nesse setor, especialmente considerando as mudanças de hábitos pós-pandemia, especialmente relacionadas ao ambiente de trabalho.
Diante desse cenário, torna-se indispensável que restaurantes elaborem estratégias inovadoras, visando a ressignificação e a busca por diferenciais capazes de atrair esse público diversificado.
Por exemplo, investir em marmitas congeladas junto com marmitas normais.
A respeito do trabalho híbrido, constatamos que 36% dos consumidores estão atualmente adotando esse modelo. Surpreendentemente, em 2023, apenas 37% retornaram ao trabalho presencial em tempo integral, seja em escritórios, consultórios, fábricas ou outros locais.
Destaca-se que os homens entre 25 e 40 anos são o grupo que mais aderiu ao retorno completo ao ambiente de trabalho.
Essa transformação tem implicações diretas e indiretas nas dinâmicas alimentares, especialmente em áreas mais empresariais. Questões como a expressividade do serviço de delivery, alternativas para quem trabalha em casa e considerações sobre a redução de custos durante as refeições tornam-se relevantes nesse contexto em constante evolução.
Marmitas no ambiente de trabalho
Como o almoço foi apontado na mais recente pesquisa como a principal refeição do dia para 66% dos consumidores, a GALUNION buscou entender melhor se, quando almoçam no local de trabalho, os consumidores costumam levar marmita. E se sim, são de restaurantes de marmitex ou são feitas em casa?
E ficou claro que esta é uma prática muito relevante, já que 71% dos consumidores que estão trabalhando afirmaram levar marmita ao trabalho com frequência.
Além disso, mulheres costumam levar muito mais marmita quando almoçam no local de trabalho do que os homens.
Ainda com base nos hábitos, foi questionado como é essa marmita e a maioria dos respondentes opta, algumas vezes, por marmita comprada pronta e, outras vezes, feita em casa; em segundo lugar, vem a opção com comida sempre feita em casa.
Estes dados estã intimamente relacionado aos novos hábitos pós-pandemia.
Na pesquisa, também questionamos sobre quais atividades os consumidores fazem com maior ou menor frequência, hoje, em comparação com antes da pandemia.
Quando relacionado aos costumes na própria residência, 54% revelaram que cozinham mais e 46% que estudam e trabalham mais em casa do que fora no pós pandemia.
Já sobre os motivos pelos quais os consumidores optam pela marmita para o almoço quando estão no local de trabalho, a maioria aponta a economia de dinheiro como o principal fator.
Por fim, foi questionado o motivo do porquê pedir refeição em restaurantes de marmitaria:
“Por que levam marmita?”
65% para economizar dinheiro
51% para comer saudável
34% para economizar tempo.
Também verificaram que tipos de comida os consumidores buscam quando há pouco tempo para comer.
As opções mais rápidas, como salgados e sanduíches/hambúrgueres são as preferências nesta situação
fonte: https://www.galunion.com.br/marmitas-no-trabalho-71-por-cento-dos-trabalhadores-adotam-a-pratica/
Conclusão
E o seu público-alvo? Está sendo atendido conforme suas necessidades e preferências? É importante estar atento para pesquisas e notícias do food service.
Nossa dica para você?
Fique atento(a) a essas tendências emergentes e reconheça a importância de adaptar estratégias para atender às novas demandas do consumidor, garantindo a sustentabilidade e o sucesso contínuo dos negócios no setor alimentício.
Os dados revelados pela pesquisa conduzida pela GALUNION sobre os hábitos de consumo de marmitas no ambiente de trabalho oferecem insights valiosos para os negócios no ramo de marmitaria delivery.
Com 71% dos trabalhadores optando por levar suas refeições para o trabalho, surge uma oportunidade estratégica para os restaurantes de marmitex aprimorarem suas abordagens e elevarem o ticket médio.
As mudanças nos hábitos pós-pandemia, especialmente relacionadas ao trabalho híbrido, também desempenham um papel significativo, com apenas 37% dos trabalhadores retornando ao ambiente de trabalho presencial em tempo integral.
Esse contexto impacta diretamente nas dinâmicas alimentares, sugerindo a necessidade de estratégias inovadoras, como a oferta de marmitas congeladas em conjunto com as tradicionais.
Diante desse panorama, os donos e donas de restaurantes têm a oportunidade de ajustar suas estratégias de marketing e oferta de produtos, alinhando-se às necessidades emergentes do público consumidor.
A compreensão dessas tendências, aliada à capacidade de adaptação e inovação, torna-se fundamental para o crescimento e alcance de um público cada vez mais amplo no dinâmico setor de marmitaria delivery.Parte superior do formulário
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