Case de Sucesso Food Service: Como criar uma experiência única em restaurantes

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Hoje vamos um grande case de sucesso do food service: o grupo IMC (International Meal Company), responsável pelas grandes marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado.

Plataforma de Alimentação e Experiência do Cliente: Estratégias da IMC

Praticamente todo brasileiro conhece as marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado, certo? 

Entretanto, muitos não sabem que por trás dessas marcas fortes está o grupo IMC, que agora está se estabelecendo como um marketplace de marcas próprias.

Além disso, investindo ainda mais em tecnologia e inovação para food service, mais de 30% do atendimento nas marcas já é feito sem intervenção humana. Com totens de autoatendimento, por exemplo. 

Porém, quando o cliente está na loja, os restaurantes procuram garantir atendimento humanizado com simpatia, cordialidade e calor humano, detalhou Alex B.X. Pinto, CMO da IMC.

Unidades de Negócios e Tecnologia: Estratégia Operacional da IMC

Com mais de 28 anos trabalhando com marketing e vendas, Alex está há três deles na IMC, que opera no Brasil com marcas como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, entre outras. 

Ele explicou que o empenho do grupo para 2024 será realçar o nome da IMC como plataforma de alimentação, destacada não apenas por tecnologia, mas por cuidar de seus clientes. 

Como o autoatendimento para restaurantes está redefinindo a Experiência Gastronômica no food service – Pesquisa

Ao ser indagado sobre vendas, tecnologia e inovação, o CMO explicou que os dados são o fio condutor do sucesso dessas marcas. 

“Quando falamos em tecnologia, temos as informações que nos permitem tomar melhores decisões, conhecendo mais profundamente os clientes. Enquanto, na inovação, temos uma ramificação em duas áreas, sendo uma para desenvolver produtos digitais da plataforma e outra que cria o que chamamos produtos de verdade, o que efetivamente vendemos.”

Trazendo isso para nossa realidade, contratar um painel administrativo com dashboard pode te ajudar a analisar dados das vendas e comportamentos dos seus clientes, para buscar melhores estratégias para alavancar as vendas e experiência do consumidor em seu negócio.  

Como um sistema administrativo de análise de dados pode ajudar seu restaurante a tomar melhores decisões

Foco na Experiência e Tecnologia: Prioridades da IMC como case de sucesso

Alex ainda afirmou que são jornadas bem distintas e o desafio é ver o cliente de forma integral – como consumidor de pizza, do frango frito ou do frango assado -, entendendo o diferencial que está na ocasião do consumo.

Nisso, a tecnologia ajuda! Quando questionado se o aspecto da humanização na experiência do cliente foi um dos propulsores dos bons resultados no ano passado, ele foi incisivo ao dizer que, hoje, mais de 30% do atendimento é feito sem a intervenção humana, mas, quando o cliente está na loja fazem questão do atendimento humanizado com simpatia, cordialidade e muito calor humano. 

Por exemplo, caso seu público tenha tendência a pedir comida para viagem, você pode considerar implementar um sistema de take away. Mas não se esqueça de treinar sua equipe para um atendimento cordial, respeitoso e humanizado. 

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Padrões de Excelência e Tendências: A Visão da IMC

Citando uma frase de Jeff Bezos, Alex disse que “as pessoas estão sempre preocupadas com o que vai mudar e se esquecem daquilo que jamais mudará”. E mencionou, no caso da alimentação, que os clientes sempre irão esperar atendimento rápido, qualidade, preço justo e um atendimento perfeito. 

Cardápio digital para restaurante delivery: Aumente as vendas e facilite o atendimento

Então, na sua concepção, esses têm que ser os fatores a se concentrar para a melhor experiência e não ficar pensando nas tendências. Ou seja, foque na experiência do cliente, tecnologia e inovação constante, e atendimento humanizado. 

Aprendendo a importância do Investimento em Pessoas e Tecnologia com a IMC

O foco da IMC em investimento em pessoas e tecnologia é evidenciado através do preparo de seus mais de sete mil colaboradores e da análise detalhada dos sensores na jornada do cliente. 

Cada uma das 570 unidades da IMC mantém padrões de excelência específicos para garantir uma experiência consistente para os clientes. A reputação das marcas da IMC no setor de alimentação é fundamental e reflete o compromisso com a qualidade em cada restaurante.

fonte: https://portal.clientesa.com.br/cliente-sa/a-construcao-de-uma-experiencia-diferenciada-em-food-service/ 

Conclusão

A IMC destaca-se não apenas por suas estratégias de desenvolvimento centradas em pessoas e tecnologia, mas também por sua compreensão das tendências emergentes no setor de alimentação. 

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