Como cadastrar meu restaurante no Waze?

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece. Por isso, vamos te ensinar a inserir o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!

Confira o passo a passo para cadastrar seu restaurante no aplicativo Waze e as vantagens de aparecer no aplicativo!

Contrate o Simpliza, sistema para restaurante grátis com integração iFood e muito mais!

São poucas as pessoas que ainda usam o GPS próprio do carro, ou até mesmo aqueles que vinham em um aparelho separado. Hoje em dia tornou-se normal usar o próprio smartphone para inserir a localização e se guiar por lugares que não se conhece.

Segundo dados apontados pela Mobile Time, o aplicativo GPS Waze possui cerca de 140 milhões de usuário no mundo. Desses, mais de 16 milhões são brasileiros.

Ou seja, o Waze é um dos aplicativos de localização mais usados no Brasil. E você, empreendedor, pode aproveitar esse sucesso para atrair mais clientes para seu restaurante!

Por isso, nós do Simpliza vamos te ensinar a cadastrar o seu restaurante, bar ou lanchonete no Waze, o aplicativo de GPS mais popular no nosso país!

Aplicativo Waze
O Waze é o aplicativo de transito e GPS mais usado no Brasil e no mundo, ao lado do Maps.

O que você verá neste artigo:

  • O que é o Waze?
  • Por que devo anunciar meu restaurante no aplicativo do Waze
  • Como funcionam os anúncios no aplicativo Waze?
  • Como cadastrar meu restaurante no Waze?
  • Conclusão
  • Continue lendo…

O Simpliza é um sistema de vendas para restaurante e sistema delivery com integração ifood completo

O que é Waze?

O Waze é o aplicativo de transito e GPS mais usado no Brasil e no mundo, ao lado do Maps.

Ele é usado para procurar caminhos e rotas de acordo com o destino de seus usuários e mostra os estabelecimentos a sua volta enquanto você dirige. E é exatamente por isso que você precisa inserir seu estabelecimento no aplicativo, pois tem muita probabilidade que se alguém estiver procurando um restaurante próximo, irá procurar no Waze. E é aí que você consegue mais clientes e visibilidade entre o público, certo?

Por que devo anunciar meu restaurante no aplicativo do Waze?

Inserindo o seu restaurante, bar ou lanchonete no aplicativo, você alcançará mais público e de forma muito prática. Isso porque no Waze, temos a opção de procurar estabelecimentos dos mais variados tipos próximos ao usuário. Assim, o seu negócio irá aparecer como opção para um potencial cliente procurando por lugares novos para frequentar.

Além disso, o seu restaurante ganha notoriedade por estar no app, pois passará a imagem de relevância e o seu negócio terá mais chances de ser lembrado mais tarde!


Como funcionam os anúncios no Waze?

Existem três tipos de anúncios no app:

  • TakeOver: É um anúncio estilo banner que aparece na tela do usuário quando a conta está estática. Na maioria das vezes esse tipo de anuncio é programado para horários específicos do dia, como almoço ou jantar.
  • Busca: O anúncio irá aparecer como resultado da pesquisa, e o usuário pode ligar diretamente para seu restaurante ou colocar a opção de ir até o lugar.
  • Pino: Um pino aparece em cima do endereço do seu restaurante quando estiver passando perto de carro. Se o usuário clicar nele, um anuncio abrirá com todas as informações do seu negócio. Esse tipo de anúncio costuma ser o mais atraente e efetivo entre os usuários do aplicativo.

Contrate agora um cardápio digital com pedidos via WhatsApp e automatize suas vendas delivery!

Como cadastrar meu restaurante no Waze?

  1. Acesse o Waze Local, leia com atenção sobre os recursos e selecione seu plano no fim da página.
  2. Faça o login com sua conta Google ou faça um cadastro na hora.
  3. Preencha os requisitos com os seus dados!

Lembre-se, preencha os seus dados com todas as informações do seu restaurante e escolha as melhores fotos! Para anunciar no Waze é pago, porém vale muito a pena como já vimos anteriormente, além do sistema do aplicativo ser bem simples.

Conclusão

Cadastrar seu restaurante no Waze é uma estratégia perspicaz para atrair mais público e tornar seu estabelecimento mais reconhecido.

Gostou do conteúdo? Nosso blog é repleto de posts interessantes e uteis para ajudar no gerenciamento do seu estabelecimento, além de conter dicas e informações que você não vai querer perder!

Aproveita para dar uma olhada em nosso Instagram e seguir e comentar, além de deixar o seu comentário aqui embaixo nos contanto se o seu restaurante já está no Waze ou se você pretende colocar depois do nosso texto!

Continue lendo…

Entrega Fácil iFood: Como usar o novo recurso facilitador de delivery do aplicativo!

Marketing para Restaurantes: ideias para alavancar suas vendas

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like