Você sabe o que é o bot do WhatsApp? São ferramentas que podem transformar o seu atendimento online, oferecendo mais rapidez e eficiência para o seu restaurante.
O bot nada mais é do que um sistema de automação programado para responder mensagens de forma instantânea, utilizando palavras-chave para resolver processos que podem ser solucionados de forma rápida.
Vale ressaltar que o chat bot, embora seja uma ótima solução para um atendimento rápido, não é capaz de substituir 100% de um atendimento humano, que se mostra muito necessário para solucionar problemas mais complexos.
Motivos para investir no bot de WhatsApp
É preciso estar atualizado no mercado para conseguir se manter competitivo. Por isso, é essencial saber usar todos os recursos tecnológicos à sua disposição, a fim de otimizar o seu atendimento ao mesmo que tempo que entrega uma boa experiência. Mas é claro que não basta apenas saber o que pode ser feito para melhorar o atendimento do seu restaurante.
Agilidade no atendimento
O principal benefício, e o que mais atrai no bot, é com certeza a agilidade no atendimento. Com o bot, você pode programar uma mensagem padrão para seus clientes com as informações principais do seu restaurante, como, por exemplo, horários de funcionamento, reserva de mesa, cardápio, valores e o que mais você incluir. Sem contar que esse recurso pode ser utilizado a qualquer dia e horário.
Múltiplos atendimentos
Outra grande vantagem é a capacidade de atender todos os clientes de forma simultânea, não tendo que fazer o cliente esperar por um longo momento por respostas simples, consequentemente aumentando a satisfação dos seus clientes.
Investimento mínimo
Por se tratar de um aplicativo gratuito, de fácil entendimento, muito popular e comum entre os brasileiros, não é preciso um grande investimento nessa ferramenta. Basta configurar o sistema e programá-lo com as respostas mais importantes para o seu público.
O App de conversa preferido dos brasileiros
Você já deve saber que o aplicativo de conversa preferido dos brasileiros é o WhatsApp. Por isso, estar presente onde quase todos os seus possíveis clientes estão é um grande acerto, já que você está utilizando um meio de comunicação que faz parte do dia a dia deles.
Alguns erros comuns com o bot de WhatsApp
Já ficou claro que o bot é uma ótima ferramenta para otimizar o atendimento do seu restaurante. No entanto, é preciso se atentar para não cometer certos erros que acabam diminuindo sua eficiência e podem até gerar uma insatisfação com seus clientes.
Falta de atendimento humano: Como já falado anteriormente, o bot, apesar de ser uma ferramenta que automatiza o seu atendimento online, ele não substitui a importância do atendimento humano. Principalmente porque não conseguimos adivinhar nem nos programar para todas as dúvidas que podem surgir. Por isso, configure o bot para transferir a conversa para um funcionário quando as dúvidas não forem compatíveis com as respostas que ele tem programado.
Falta de informações ou informações desatualizadas: atualize o bot regularmente com dados atualizados sobre o restaurante como cardápio, horários de funcionamento, promoções e valores.
Simpliza: A Solução Completa para a Gestão do Seu Restaurante
O uso da tecnologia como o bot pode ser o início da automatização do seu restaurante, mas não deve ser o limite. Além do bot é essencial poder contar com outros recursos para otimizar o seu estabelecimento, desde o atendimento até em outras operações.
Com o Simpliza, você pode transformar não apenas o atendimento, mas todos os aspectos da gestão do seu restaurante. O Simpliza é o sistema ideal para você que busca facilitar o dia a dia do seu negócio, tendo disponível vários recursos eficientes para a automatização da gestão e do atendimento do seu restaurante
O Simpliza foi projetado para ser um sistema intuitivo e prático, focando em fazer com que você consiga o máximo de eficiência para a gestão do seu estabelecimento com ferramentas como:
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