O marketing é a alma de qualquer negócio. Por isso, se você quer lucrar mais, seu delivery precisa andar lado a lado com uma boa estratégia de marketing.
Desde a pandemia temos testemunhado uma transformação no modo como desfrutamos da comida: o serviço de delivery não é apenas conveniência, mas também uma conexão com experiências gastronômicas únicas.
A partir da necessidade, criamos familiaridade com essa forma de consumir do food-service. Com isso, a crescente em restaurantes que abriram ou passaram a ser unicamente delivery foi grande! Em 2021 cerca de 89% dos estabelecimentos utilizava o delivery nas estratégias de venda.
Portanto, com tamanha concorrência nesse mercado, o marketing se torna cada vez mais crucial. E ganha, quem melhor vender seu peixe.
É nesses momentos que o marketing de um restaurante delivery bem-sucedido entra em ação, não apenas oferecendo uma solução prática, mas também criando uma experiência que vai além da simples alimentação.
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Proximidade delivery e consumidor
Dentro do marketing para restaurantes delivery é necessário, mais do que nunca, desenvolver habilidade de construir relacionamentos. Desde as redes sociais até os aplicativos de entrega, cada interação precisa ser intencional, assim cativando completamente seus clientes. Os restaurantes que entendem isso não apenas promovem seus pratos, mas também vivencias e tornam a experiência do cliente mais próxima, e acolhedora.
A era digital trouxe consigo uma necessidade de tornar mais pessoal a experiência do cliente. Isso significa mais do que simplesmente automatizar pedidos; é sobre criar uma conexão autêntica que faça o cliente se identificar constantemente. Por exemplo, utilizar fotos que capturam a essência de cada prato, vídeos que mostram a paixão dos chefs ou até mesmo depoimentos de clientes felizes pode transformar um simples pedido no restaurante em uma experiência memorável.
Tenha um diferencial
Em um mercado cheio de opções como esse, é preciso se destacar com um diferencial poderoso. Ferramentas de marketing permitem aos restaurantes conhecer melhor seus clientes, desde suas preferências alimentares até seus momentos de maior necessidade de um bom prato. Essa construção não apenas permite recomendações mais precisas, mas também cria um sentimento de cuidado e atenção que os clientes valorizam profundamente.
Segurança alimentar
Com o aumento da conscientização sobre saúde e sustentabilidade, os consumidores estão cada vez mais atentos à ética por trás da comida que escolhem. Por isso, se mantenha atento e adote práticas transparentes em relação aos ingredientes, métodos de preparo e fontes de fornecimento não apenas ganham a confiança dos clientes, mas também constroem uma reputação sólida no mercado. E o melhor marketing, é sempre um cliente satisfeito! Desde a experiência na hora da entrega, e principalmente observando o cuidado do preparo.
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Dicas práticas de marketing para restaurante delivery
Dadas as instruções, agora é hora de pôr a mão na massa com algumas dicas práticas:
Divulgue nas redes sociais
Hoje, praticamente todas as pessoas usam alguma rede social, seja ele facebook, instagram, Twitter ou até TikTok. Portanto, a presença do seu delivery nas redes sociais é imprescindível.
Tenha conta em todas as redes sociais, se necessário, replique o conteúdo para redes sociais diferentes. Como exemplo, os vídeos curtos do instagram podem ser usados tanto no facebook, quanta nos shorts do YouTube.
Crie um plano de fidelidade
Essa estratégia é antiga, mas seus resultados continuam atemporais. Criar um plano de fidelidade estimula os clientes a consumir a fim de ganhar algo depois. Por exemplo, você pode oferecer um cartão fidelidade onde, após uma quantidade X de pedidos, ele recebe um presente do delivery.
Cupom de descontos
Oferecer cupons de descontos é uma estratégia de marketing delivery muito efetiva, tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar os clientes que já consomem em seu restaurante. Os cupons podem ser fornecidos quando um cliente faz o pedido, assim ele voltará a pedir para usar o cupom.
Engajamento
Engajar seus posts é o lugar para prospectar novos clientes. Para isso, é preciso chamar os internautas para ação de alguma forma, por exemplo, fazer um post e pedir a opinião nos comentários; fazer um vídeo e oferecer algo para quem comentar;
Marketing para Restaurantes Delivery e eficiência
Conforme o digital continua a evoluir, o marketing para restaurantes delivery enfrenta novos desafios e oportunidades. Desde a integração de tecnologias, como inteligência artificial, até a criação de experiências imersivas através da realidade aumentada, o futuro promete ainda mais inovação e criatividade. O marketing para restaurantes delivery não se trata apenas de vender, mas de criar uma experiência que faça a refeição em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar ser completamente diferente, desde a forma que você trata o cliente, até o sabor da comida.
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