Sistema Grátis para Restaurante: Gerencie seu Estoque, Evite Desperdício e Otimize Seus Lucros

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Chega de perder seu dinheiro nas profundezas da geladeira! Com um Sistema grátis para restaurante seus problemas acabam. Vem com o Simpliza e mergulhe num mar de oportunidades para o seu negócio.

Caos na Cozinha: os Desafios do Controle de Estoque nos Restaurantes

A gestão de estoque nos restaurantes é um campo minado de desafios, que ameaça tanto a qualidade do serviço quanto a lucratividade do negócio. Muitos restaurantes perdem clientes pela falta de organização no almoxarifado, como em uma manobra de equilibrismo, contam com o que tem, sem realmente utilizar um controle estratégico.

Eu mesma, por exemplo, já passei por situações onde o pedido demorou 2h para chegar porque o colaborador da hamburgueria precisou ir comprar pão no meio do expediente. Isso é desconfortável para o cliente, e descredibiliza o negócio. Acredito que nenhum dono de restaurante quer passar por uma experiência como essa. Portanto, bora transformar a vida ativa do seu estoque e gerar ao seu cliente momentos incríveis.

Perdas que doem o bolso

Antes de tudo, precisamos identificar como esse problema terrível afeta seu bolso. Quando você compra seus insumos no modo aleatório, as chances de você perder dinheiro são grandes. Produtos que expiram, ingredientes frescos que murcham e pratos que voltam intocados… o desperdício de alimentos é um monstro faminto que devora os lucros dos restaurantes.

Segundo o Índice de Desperdício de Alimentos de 2021, do World Resources Institute (WRI), o Brasil é o décimo país que mais desperdiça alimentos no mundo. O instituto aponta que, por aqui, 41 mil toneladas são jogadas fora todos os anos — e 15% dessa perda ocorre em restaurantes. Porcentagem equivalente a 6150 toneladas anuais desperdiçadas. Para termos uma ideia, um caminhão comum suporta até 20 toneladas, o total desperdiçado equivale a mais ou menos 307 caminhões cheios de alimento! Sem contar com os impactos financeiros do seu negócio e socioambiental do planeta.

Leia na integra: Restaurantes desperdiçam de 4 até 10% dos alimentos antes que cheguem ao prato do cliente: como mudar esse cenário?

Como diminuir o desperdício no manuseio dos alimentos?

Atente-se a instruir sua cozinha com a forma correta de manuseio dos alimentos, até por que muitas vezes em que são jogados fora poderiam ter sido mantidos se manuseados corretamente. Garanta que seus colaboradores estejam sempre com as mãos higienizadas independente do que for. Disponibilize luvas e toucas para o preparo dos alimentos. Verifique se os ingredientes ao serem separados para descarte realmente não estão bons para consumo, pois coisas em bom estado podem passar despercebido junto aos insumos estragados.

Como um sistema gratuito alavanca sua gestão de estoque?

Um sistema gratuito para para restaurantes é uma ferramenta que permite aos proprietários e gerentes a monitorarem seus níveis de estoque, controlar as compras e vendas de ingredientes e identificar áreas de potencial desperdício ou falta.

Com um sistema de gerenciamento você consegue:

Reduzir desperdício: Com uma visão clara do seu estoque, você controla de forma inteligente seus insumos.

Melhor custo beneficio: Você compra com consciência, assim, seu dinheiro não vira capim. Compre o que precisa sem sobra ou falta!

Analisar suas demandas: Ao analisar suas demandas, você sabe o que comprar e quando comprar

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Simpliza – gestão de estoque grátis e muito mais para uma vida descomplicada!

O Simpliza é sua luz no fim do túnel!

Um sistema grátis, simples e inteligente feito para atender todas as suas necessidades. Com o Simpliza seu estoque nunca mais te dará dor de cabeça!

Controle de estoque Simpliza

Usando nosso Sistema grátis você pode cadastrar seus insumos e a partir da medida especificada, cadastra-los no produto utilizado, assim, ao realizar a venda pelo PDV do Simpliza, automaticamente ocorrerá a baixa da quantidade em estoque.

PDV completo

Além de simplificar seu estoque, o PDV simpliza soluciona muitos outros problemas. Com ele você consegue vender por balcão, comanda, mesa e até delivery, tudo de forma intuitiva.

Venda balcão: Você registra vendas e controla seu caixa

comanda eletrônica app: O pedido feito pelo garçom pelo aplicativo vão direto para sua cozinha, assim, o erros diminuem e a satisfação do seu cliente aumenta!

Venda delivery: Com integração ao IFood e Aiqfome seu delivery ganha a praticidade como você NUNCA viu, todos os seus pedidos em uma única tela, te dando liberdade para preparar seus pedidos com tranquilidade.

Deixa que a gente cuida do seu negócio para você enquanto você garante a satisfação dos seu clientes a cada refeição!

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