5 porções vegetarianas para servir em restaurante ou bar: petiscos vegetarianos

Quer ideias de petiscos e porções vegetarianas para servir em bar e restaurante? Então você achou o artigo perfeito.

O que você verá neste artigo:

  • 5 porções vegetarianas para servir em restaurante ou bar (com receitas)
  • Petiscos veganos para festa: Lista com ideias
  • Ideias de sobremesas vegetarianas para restaurante e bar
  • Conheça o sistema com cardápio digital Simpliza
  • Conclusão
  • Continue lendo…

Simplifique as vendas do seu restaurante comum sistema de vendas bom e barato

5 porções vegetarianas para servir em restaurante ou bar (com receitas)

O vegetarianismo (junto ao veganismo) é um movimento cada vez mais comum, e cada vez mais as pessoas estão optando por consumir pratos sem carne ou sem origem animal.

Para estar a frente da sua concorrência e também possuir um empreendimento mais inclusivo, é importante oferecer opções vegetarianas para atender o publico adepto ao vegetarianismo.

E foi pensando nisso que criamos essa lista com 5 ideias de porções vegetarianas para você servir no seu restaurante, bar ou lanchonete. Vamos lá!

1) Queijo coalho empanado

Essa receita é perfeita não só para os vegetarianos, como para todo o público não vegetariano que frequenta seu restaurante, já que a maioria das pessoas gostam de queijo, certo?

É um prato muito prático para se ter no cardápio, por ser fácil de preparar e de gosto da maior parte do público.

Confira a receita da porção de queijo coalho aqui.

2) Anéis de cebola empanados

A famosa porção de “Onion Rings” já é bem conhecida e com certeza não pode faltar no cardápio de um boteco. É um prato que gera muitos pedidos e é uma ótima opção de fritura para os vegetarianos e veganos que não comem por exemplo uma porção de frango frito.

Confira a receita de onion rings aqui.

3) Bolinho de arroz (vegano)

O bolinho de arroz, apesar de simples, é uma ótima opção vegetariana e vegana para seu bar. Crocante, saboroso e de fácil preparo. Uma ideia também é oferecer o bolinho de arroz com diversas opções de molhos diferenciados, para oferecer um diferencial e exclusividade em seu restaurante.

Confira a receita de bolinho de arroz (vegano) aqui.

4) Dadinho de tapioca

O dadinho de tapioca é uma porção nova que está fazendo muito sucesso nas mesas de bares, virando uma favoritinha do público. Sirva com melado e uma cerveja bem gelada!

Confira a receita da porção de dadinhos de tapioca aqui.

5) Brusqueta Vegetariana

A brusqueta é talvez um dos aperitivos mais fáceis de se fazer e te oferece diversas possibilidades de recheio e montagem. É uma ótima opção vegetariana de porção para beliscar durante uma ida a bar etc, além de ser um diferencial por não ser comum estar presente nos cardápios da maioria dos bares e restaurantes.

Confira aqui a receita da brusqueta vegetariana.

Petiscos veganos para festa

O veganismo está cada vez mais presente em nosso dia a dia por muitos lugares. Afinal, o número de adeptos a essa cultura anda crescendo muito.

Segundo dados do Ministério da Economia levantados a pedido da CNN Brasil “de acordo com estudo realizado pelo IBOPE Inteligência, em 2018, cerca de 14% da população brasileira se declara vegetariana – já de acordo com pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) em 2021, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana”.

Ou seja, o veganismo (assim como o vegetarianismo) pode ser e é considerado cultura, pois não está centrado apenas na culinária, é um estilo de vida que não utiliza de nada que provenha de animais. 

Confira algumas ideias de petiscos veganos para festa:

  1. Hummus com palitos de legumes: Hummus é um prato clássico da culinária do Oriente Médio feito com grão-de-bico, tahine, limão e alho. É uma opção saborosa e saudável para servir com palitos de cenoura, pepino, salsão ou outros legumes.
  2. Guacamole com chips de tortilla: Guacamole é um prato mexicano feito com abacate, tomate, cebola e coentro. É uma opção deliciosa e saudável para servir com chips de tortilla.
  3. Falafel com molho tahini: Falafel é um bolinho feito com grão-de-bico, cebola e especiarias, que é frito e servido com molho tahini, um molho cremoso feito com tahine, limão e alho.
  4. Bolinhos de grão-de-bico: Bolinhos de grão-de-bico são uma opção saborosa e saudável para servir como petisco. Eles são feitos com grão-de-bico, cebola, alho e especiarias, e podem ser fritos ou assados.
  5. Tofu frito com molho de amendoim: Tofu é um alimento versátil feito de soja, que pode ser frito e servido com um molho de amendoim picante e saboroso.
  6. Rolinhos de primavera veganos: Rolinhos de primavera são uma opção saborosa e saudável para servir como petisco. Eles são recheados com legumes, como cenoura, pepino, repolho e cogumelos, e podem ser fritos ou assados.
  7. Bruschetta de tomate e manjericão: Bruschetta é uma opção clássica de petisco italiano feita com pão torrado, azeite, alho, tomate e manjericão.
  8. Croquetes de batata-doce: Croquetes de batata-doce são uma opção saborosa e saudável para servir como petisco. Eles são feitos com batata-doce, farinha de amêndoa, farinha de linhaça e especiarias, e podem ser fritos ou assados.
  9. Bolas de arroz crocantes: Bolas de arroz crocantes são uma opção deliciosa e saudável para servir como petisco. Elas são feitas com arroz integral, farinha de amêndoa, farinha de linhaça e especiarias, e podem ser fritas ou assadas.
  10. Patê de berinjela com torradas integrais: Patê de berinjela é uma opção saborosa e saudável para servir como petisco. Ele é feito com berinjela assada, tahine, alho, limão e especiarias, e pode ser servido com torradas integrais.

Ideias de sobremesas vegetarianas para restaurante e bar

Aqui estão algumas sugestões de sobremesas vegetarianas para um restaurante:

  1. Cheesecake de frutas vermelhas: uma sobremesa clássica e deliciosa feita com cream cheese e uma crosta de biscoitos, coberta com um molho de frutas vermelhas.
  2. Sorvete vegano: o sorvete vegano é feito sem leite ou produtos de origem animal e pode ser feito com leite de coco, soja, amêndoa ou outras alternativas. Existem muitos sabores disponíveis, como baunilha, chocolate e frutas.
  3. Brownie de chocolate: um clássico que não pode faltar, o brownie de chocolate é uma sobremesa indulgente e saborosa que pode ser servida com sorvete ou chantilly vegano.
  4. Pudim de chia: uma sobremesa saudável e nutritiva feita com leite de coco, sementes de chia e frutas frescas. É uma opção leve e refrescante para o final de uma refeição.
  5. Bolo de cenoura: um bolo clássico feito com cenoura ralada, nozes e especiarias. Pode ser servido com uma cobertura de cream cheese ou chantilly vegano.
  6. Tapioca com frutas: uma sobremesa brasileira tradicional feita com tapioca granulada e leite de coco, servida com frutas frescas como manga, abacaxi e morango.
  7. Mousse de chocolate vegano: uma sobremesa indulgente e saborosa feita com chocolate vegano, leite de coco e aquafaba (a água do cozimento do grão-de-bico).
  8. Torta de maçã: uma sobremesa clássica e reconfortante feita com maçãs frescas, canela e uma crosta de massa folhada.
  9. Pudim de leite vegetal: uma sobremesa cremosa e deliciosa feita com leite vegetal, açúcar e amido de milho. Pode ser aromatizada com baunilha, canela ou outros sabores.
  10. Frutas grelhadas: uma opção simples e saudável de sobremesa, onde frutas frescas são grelhadas e servidas com um molho de iogurte vegano ou melado.

Divulgue os pratos vegetarianos do seu restaurante

Conheça o sistema com cardápio digital Simpliza

Divulgar seu cardápio e suas opções vegetarianas é muito importante, pois não basta desenvolver um menu completo e não o divulgar, certo? Os clientes precisam conhecer seu estabelecimento e o que ele oferece.

Isso serve também para mostrar que o seu restaurante tem um diferencial que a maioria dos outros estabelecimentos não tem.

Portanto, fazer anúncios divulgando os pratos chamará muita atenção dos consumidores! Além das redes sociais, ter um aplicativo próprio pode ajudá-lo nessa missão.

E é para isso que o Simpliza quer te apresentar o cardápio digital, uma ferramenta versátil que pode te ajudar a aumentar (e muito) suas vendas!

O cardápio digital do Simpliza, além de agilizar e automatizar seus pedidos, traz uma redução de custos e uma maior qualidade no atendimento.

Isso porque com o sofware do Simpliza, você tem seu próprio sistema de pedidos, onde seu cliente pode acessar seu cardápio digital e fazer diretamente o pedido pelo site. Essa ferramenta pode revolucionar as vendas do seu negócio!

Com o programa do Simpliza, o cliente acessa seu cardápio digital e consegue fazer pedidos no seu restaurante, pelo delivery e até pelo Whatsapp.

É possível usar o programa Simpliza em tablets e por QR Code, e é a escolha perfeita para automatizar a sua gestão por completo.

Sendo online delivery ou em autoatendimento, a integração vai diminuir o tempo desses processos e tornar tudo mais rápido e intuitivo.

Tanto os pedidos iFood (aiqfome e DeliveryMuch também) quanto do site de pedidos chegam diretamente para o sistema de gestão e para a cozinha, deixando o seu delivery e atendimento rápido, integrado, automatizado e simplificado!

Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.

Nossas operações são as mais fáceis e completas do mercado, clique aqui e marque uma consulta gratuita e sem compromisso! 

Conclusão

Esperamos que o artigo tenha te ajudado com ideias de porções vegetarianas para seu restaurante!

Aproveita e corre dar uma olha­­da no restante do nosso blog! Publicamos semanalmente artigos com dicas, novidades, notícias e sugestões para você, dono restaurante, bar ou lanchonete!

Nos siga no Instagram e receba dicas de gestão e vendas além de notícias sobre o mercado alimentício.

O Simpliza é um sistema de vendas para restaurante completo feito especialmente para simplificar a gestão do seu restaurante! Temos diversas ferramentas como cardápio digital e comanda eletrônica para automatizar seu negócio. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

Continue lendo…

Como aumentar as vendas delivery do meu restaurante?

Comida Vegana: Pratos Para Servir em Seu Restaurante

Como garantir acessibilidade em restaurantes? Veja dicas de adaptação

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like